terça-feira, 20 de maio de 2008

Cursos da UnB-Ceilândia 2008

A Universidade de Brasília (UnB) aprovou 11 novos cursos de graduação distribuídos nos campi de Ceilândia, Planaltina e Gama. A criação dos cursos foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na última quinta-feira e faz parte do Projeto de Expansão da instituição.

Nos casos de Ceilândia e do Gama, são 240 vagas para cada campi, e a previsão é que haja vestibular para o próximo semestre. Os alunos terão aulas em locais provisórios até que os prédios sejam construídos, em meados de 2009.

Em discurso emocionado, a professora de Artes Visuais do Centro de Ensino Médio (CEM) 04 de Ceilândia (o Centrão), Eliceuda Silva de França, enfatizou a importância da expansão da UnB, mesmo que em instalações provisórias. “Queremos que a universidade chegue logo até nós. Esse é o primeiro passo. Com o tempo, poderemos estruturar e abrir outras licenciaturas”, reforça Eliceuda.

A universidade vai funcionar provisoriamente no Centrão, Guariroba.


Confira a lista dos cursos aprovadas e o número de vagas:

Ceilândia - Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45 vagas), Terapia Ocupacional (45 vagas), Fisioterapia (45 vagas) e Gestão de Saúde (60 vagas)


Fonte: Clica Brasília e ACIC-DF

Nenhum comentário: