domingo, 18 de maio de 2008

Passa vaga

Na última quinta-feira, o prefeito de Joinville, Marcos Tebaldi, declarou que estava disposto a compra uma vaga na Série C para o JEC. Nos dias seguintes, alguns jornais de Santa Catarina afirmaram que o Dom Pedro II estava se reunindo com o político para vender sua vaga. Até o time do Ceilândia havia sido assediado pelo time catarinense.


O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, em entrevista ao Portal Futebol Interior, na manhã deste domingo, explicou definitivamente que não existe qualquer possibilidade de que seja feita a transferência de vagas de clubes de Brasília na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Conforme o Regulamento das Competições da CBF, não existe qualquer possibilidade que uma equipe vinculada à uma Federação, repasse sua vaga para outra equipe de qualquer outra Federação. Definitivamente explico que, caso um dos representantes do Distrito Federal, Dom Pedro II ou Ceilândia, venham a desistir de disputar a competição, repassarão este direito a outro clube da Federação de Brasília”.
Paulo Araújo complementou, afirmando que já explicou para repórteres de Santa Catarina, de que não há possibilidade do Joinville comprar vaga na Série C de um clube de Brasília.

“Só dei entrevistas a um repórter do Jornal Zero Hora e também, da Rádio Globo, sempre explicando que caso um dos nossos representantes desista, seguindo o Regulamento, a equipe do Brazlândia é a primeira a ser indicada pela Federação, para substituir o desistente. Em seguida, pela classificação do campeonato de Brasília, a equipe do Legião seria o próximo a ser indicado por nós, para disputar a Série C”, afirmou.

Quando às especulações de que o dirigente do Ceilândia, Almir Almeida, teria afirmado que tinha de ser resolvido com o Paulinho, da Federação, o vice-presidente foi direto.

“Entrei em contato com o Almir, do Ceilândia, e ele me disse que citou meu nome como a pessoa da Federação que afirmava que não tinha qualquer possibilidade de repasse de vaga para outro time, ainda mais de outra Federação”, declarou.

O presidente do Legião Futebol Clube, Ítalo Nardeli, falando ao Esporte Candango, garantiu que está disposto a montar uma nova comissão técnica e equipe para disputar a Série C.

Os representantes de Brasília na Terceirona nacional que conquistaram o direito, por serem, respectivamente, vice-campeão e terceiro colocado, foram Dom Pedro II e Ceilândia. Ambas estão no Grupo 10 da competição.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: