quinta-feira, 15 de maio de 2008

Novo posto do INSS



O Ministro da Previdência Social, Luiz Marinho,o governador do DF, José Roberto Arruda, e o Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Marco Antonio de Oliveira, inauguraram nesta quarta-feira (14/05), às 11 horas, uma nova Agência da Previdência Social em Ceilândia, cidade com maior índice populacional do Distrito Federal. Fruto de parceria entre o INSS e o Governo do Distrito Federal (GDF), a unidade funciona nas instalações do Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão - Na Hora.

A área de perícia médica da APS da Ceilândia foi transferida para a unidade do Na Hora, com atendimento ampliado. No local, foram instaladas seis salas e 14 guichês. Além dos serviços de orientação e informação, que já eram prestados no Na Hora, os segurados também irão poder requerer concessão de auxílio doença e realizar exames periciais para a concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

A agência terá capacidade para realizar 2.880 atendimentos de perícia por mês, que deverão ser agendados pela Central 135 e internet (www.previdencia.gov.br). Estarão à disposição dos servidores seis médicos peritos, 12 servidores do Instituto e 16 funcionários do GDF. Na agência serão atendidos moradores das cidades satélites de Ceilândia, Samambaia, Brazlândia e também dos municípios vizinhos do estado de Goiás (Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Águas Lindas e Cocalzinho).

Diretoria Itinerante - A criação de uma nova APS na Ceilândia, aproveitando as instalações do Na Hora, foi a solução encontrada pelos diretores do INSS para melhorar o atendimento ao segurado daquela cidade. Todo o processo foi feito de maneira rápida e eficaz, ações que marcam o trabalho da Diretoria Itinerante, que vem sendo realizada nas agências com maior demanda de todo o país.

A medida, inédita, segundo o presidente do INSS, Marco Antonio de Oliveira, poderá ser adotada em outras agências, não apenas de cidades do Distrito Federal e Entorno, como também nos demais estados. Marco Antonio ressalta que a instalação da unidade no Na Hora não ocasionará qualquer custo adicional para a Previdência Social, já que o GDF vai arcar com gastos de água e energia elétrica e, ainda, não cobrará aluguel do espaço.

O gerente da Regional V, André Fidelis, cita outras vantagens, como a redução na demanda da APS da Ceilância, que atendia, em média, a 360 pessoas por dia. Segundo o gerente, a transferência de parte dos serviços para o Na Hora irá tornar mais ágeis outros atendimentos, como a concessão de aposentadorias e licença-maternidade. Além da população da própria cidade satélite, a unidade também atende segurados de outras cidades vizinhas, do Distrito Federal e Goiás.

A agência no Na Hora irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, com exceção da perícia médica, das 7 às 12 horas. O endereço é QNM 12, Via NM 12-A, Lote 18/20 Ceilândia Norte (DF).



O Na Hora funciona próximo a Praça do Cidadão (antiga Feira dos Importados - FIC).

Fonte: FISCOSoft, Tribuna do Brasil e Jornal Coletivo

Nenhum comentário: