sexta-feira, 30 de maio de 2008

Professor espancado

O professor de História, Valério Mariano, 40 anos, foi agredido nesta quinta-feira (29/05) por um ex-aluno em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 04 da Ceilândia. O professor que está trabalhando como coordenador pedagógico na escola tentou impedir que o ex-aluno depredasse os veículos dos professores, estacionados em frente a escola.

A agressão não foi testemunhada por nenhum dos alunos ou funcionários porque o professor andou atrás do ex-aluno, que o agrediu com chutes e socos. Não se sabe se o aluno agrediu o professor sozinho ou com um grupo. Valério foi achado inconsciente na rua em frente ao CEF 04 por um outro professor.

O espancamento ocorreu no final da manhã e o professor continua no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), para onde foi transferido, e passa por uma avaliação neurológica. Além do rosto bastante machucado, Valério também sente fortes dores de cabeça.

Segundo informações da diretora do CEF 04, Francisca Dantas, o jovem estudou somente na 5ª série há sete anos atrás. Ela afirma que o aluno não tinha permissão de entrar na escola e que ele jogou pedra nos carros estacionados, quebrando o vidro de um dos carros.



A diretora explica que as aulas vespertinas foram cancelas e que a partir de amanhã o Batalhão Escola da Polícia Militar de Ceilândia fará a segurança da escola diariamente. Anteriormente, a segurança era feita em dias intercalados. “Em 22 anos que trabalho aqui, eu nunca vi um caso como esse”, garante a diretora.

O CEF 04 tem cerca de 1400 alunos divididos em três turnos. A maior concentração de estudantes está nas 11 turmas de 5ª série. Valério é um dos três coordenadores da escola, que tem 54 professores.


Fonte: Correio Braziliense, Rede Globo e DF Record de 29/05/08

Nenhum comentário: