sábado, 31 de maio de 2008

Ônibus com tv



O vice-governador Paulo Octavio e o secretário de Transportes, Alberto Fraga, entregaram aos usuários do serviço de transporte público coletivo do Distrito Federal, na manhã de sexta-feira. O evento aconteceu na Praça do Buriti, em frente ao Palácio do Buriti. Cinqüenta e cinco ônibus com televisões que vão transmitir informações de interesse da população, com notícias sobre o meio ambiente, ações sociais, entretenimento e cultura.

Inicialmente, o serviço estará disponível nos 55 ônibus, sendo 30 da empresa Viação Planalto Ltda (Viplan) e 25 da Viação Pioneira Ltda. Os veículos serão equipados com monitores LCD de 19 polegadas e vão transmitir uma programação diária voltada para o entretenimento (agenda cultural), utilidade pública, reportagens especiais sobre o meio ambiente, ações sociais, cidadania, entre outros assuntos de interesse da região. O sistema será fornecido pela empresa BusTV, pioneira na instalação de monitores em ônibus urbanos.

Segundo o secretário Alberto Fraga, esta iniciativa tem por objetivo divulgar informações relevantes aos usuários do transporte coletivo, "durante o percurso os passageiros terão acesso a informações e entretenimento, o que tornará a viagem mais agradável", diz Fraga. "Este serviço visa levar o mínimo de conforto ao cidadão que passa duas horas andando dentro de um ônibus. Se queremos que a população deixe o carro em casa e adote o transporte público, temos de oferecê-lo com qualidade."

Os veículos que vão dispor do serviço inicialmente cumprirão as linhas do Guará I e II, Setor de Indústrias - Sia, Cruzeiro, W3 Sul e Norte, Setor Policial, Eixo Sul, Rodoviária do Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Ceilândia (QNQ, QNR e Expansão).

A expectativa é que o serviço atenda a 30 mil usuários por dia. O investimento para a implementação do sistema foi feito pelas empresas de ônibus. A programação será fornecida pela empresa BusTV, pioneira no ramo.



Veja o vídeo:

CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Tribuna do Brasil, Correio Brasiliense e Jornal Local de 30/05/08

Nenhum comentário: