sábado, 10 de maio de 2008

Mais acidentes


Um trágico acidente tirou a vida da dona-de-casa Andréa Maria da Silva, 31 anos, na manhã de ontem. Andréa estava na calçada de pedestres, na QNN 03, via leste, próximo ao supermercado Espírito Santo, em Ceilândia Norte, quando foi atingida violentamente pelo veículo Gol placa JWP 8836, que era conduzido pelo lavador de carros Leandro Camelo de Araújo, de 19 anos. Ao ser atropelada, a vítima bateu a cabeça no pára-brisa do veículo e morreu no local, em decorrência de um grave ferimento no crânio. Leandro Araújo não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda tentou fazer um manobra para sair do canteiro e fugir, porém acabou arrastando a vítima por mais de 20 metros. A polícia chegou a tempo e prendeu o jovem.

Algumas testemunhas disseram que o marido de Andréa trabalha em uma oficina nas proximidades do local. Ele teria chegado minutos depois da batida, mas não pôde fazer nada que pudesse salvar a vida da companheira. Com a detenção do acusado, os policiais militares permaneceram no local enquanto o reforço chegava. Naquele instante, Leandro, que estava sentado no meio-fio, teria tirado uma foto do corpo estendido no chão, com o aparelho de telefone celular. "Mas parece que o rapaz bateu apenas uma foto", revelou um funcionário do supermercado Espírito Santo, que não quis se identificar.

Levado para a 15ª Delegacia de Polícia, Leandro foi atuado em flagrante por crime de homicídio doloso, pelo delegado-chefe Adval Cardos. O delegado entendeu que o acusado agiu com dolo ao pegar as chaves de um veículo de outra pessoa, dirigir em alta velocidade em via pública e ainda dirigir sem habilitação.

Os populares curiosos que passavam pela avenida confirmaram que o acusado dirigia em alta velocidade no momento do acidente. Antes de bater em Andréa, o veículo subiu cerca de dois metros, arrancou a tampa de um esgoto e dobrou um poste de ferro. Com o corpo sendo arrastado, a vítima parou cerca de 20 metros a frente do sentido oposto ao que andava.

Leandro trabalha em um lava-jato na QNN 04 e estava com o carro do porteiro Geraldo dos Santos, de 47 anos. O lavador decidiu sair com o carro e ao chegar à via, aumentou a velocidade do veículo. "Ele mesmo admitiu que dirigia muito rápido. Por isso o autuei por crime doloso, pois acredito que naquele momento o jovem não se preocupou com a vida das pessoas na rua", revelou o delegado Adval.



Já em Ceilândia Centro, uma motorista deixou a chave do carro com um flanelinha. Resultado: batida em um poste. Por sorte, no momento da batida, nenhuma pessoa estava passando pelo local. O flanelinha sofreu alguns ferimentos mas foi encaminhado ao HRC e não corre risco de morte.

A proprietária do carro vai responder na justiça pelo acidente.

Fonte: Tribuna do Brasil, Rede Globo, Clica Brasília e DF Record de 09/05/08

Nenhum comentário: