domingo, 11 de maio de 2008

Flagra

Fiscais da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa), flagraram neste sábado três caminhões despejando entulhos em uma área de preservação ambiental, na chácara 45, do Condomínio Sol Nascente. O sargento Rafael Batista e o cabo Leônidas Cardoso, faziam rondas de rotina na viatura da Sudesa quando receberam uma denúncia por telefone.

No local eles prenderam os caminhoneiros Roberto Lucena de Jesus; Alcides Francisco Maciel e Valmir Moreira Ferreira. Eles conduziam os veículos caçamba responsável por aterrar o lote e foram encaminhados para a 23ª Delegacia de Polícia (Setor P.Sul). Poucos minutos depois, o motoboy José Cleiton Pessoa, se apresentou na DP, se dizendo proprietário do terreno. Ele alegou ao delegado de plantão que estava aterrando o espaço para construir um barraco, mas não apresentou nenhuma documentação.

O sargento Rafael Batista acredita que ele deve ter adquirido o bem de um grileiro. "Ele disse que tinha um documento de inserção de direito, mas não estava de posse. Ele também alegou desconhecer tratar-se de uma área de preservação. Provavelmente deve ter sido enganado por um grileiro".

Todos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. Eles podem ser indiciados por crime ambiental. O local foi periciado. O resultado deve sair em 15 dias. Porém, o sargento Rafael Batista acredita que a área já vinha sofrendo com a ação do grupo. Segundo ele, a olho nu, a impressão é que mais de 30 caminhões de entulho já haviam sido despejados no lugar.


Fonte: Clica Brasília, Correio Braziliense e Rede Globo

Nenhum comentário: