segunda-feira, 31 de março de 2008

Sebo nas canelas



A 3ª Corrida do Coração aconteceu em Ceilândia ontem, 30/03/08, e atraiu um bom número de atletas. O percurso começou pela Guariroba, passou por Ceilândia Centro, Ceilândia Norte e a chegada foi na Guariroba.

O que não foi bom foi a condição da avenida na Guariroba - muita sujeira, asfalto e calçadas quebradas... Muito ruim para se transmitir ao vivo para todos na televisão.


O 37º aniversário da Ceilândia foi comemorado em grande estilo. A 3º Corrida do Coração, que aconteceu ontem animou os moradores. A prova que está entre uma das melhores do Distrito Federal, agora será realizada todos os anos, junto com as comemorações do aniversário da cidade. Com uma premiação que chegou aos 35 mil reais, a prova reuniu aproximadamente dois mil atletas, entre amadores e profissionais.

Desde a largada, às 8 horas, os 10 Km de corrida foram disputados passo a passo entre os participantes. O evento contou com nomes do atletismo de renomes nacional e internacional, como os maratonistas Franck Caldeira e o queniano Kiprono Wutai.

Na disputa, o queniano Kiprono Wutai levou a melhor. Ele que venceu a Meia Maratona de São Paulo este mês, levou também o primeiro lugar na 3º Corrida do Coração da Ceilândia. Apesar dos recentes conflitos políticos em seu país, Kiprono disse que os conflitos não o desanimam. "Quando corro procuro não pensar nos problemas do meu país. Só penso em conquistar bons resultados". Acostumado com corridas de pequenas e médias distâncias, o queniano diz que está trabalhando para melhorar sua marca, e ter bons resultados para ingressar na seleção de atletismo do Kênia e com isso, disputar corridas de longa distância.

O mineiro Franck Caldeira ficou com o segundo lugar. Para ele, a prova realizada ontem serviu como um último treinamento para as corridas de longas distâncias que ele vai disputar. Em abril, Franck embarca para a França e vai participar da 32º Maratona de Paris. "Toda prova tem sua importância para o atleta. Consegui um bom resultado e agora tentarei conquistar outras marcas", disse animado.

Já no feminino, a vitória ficou por conta da goiana Vanda Carneiro, que completou o percurso em 35 minutos e 15 segundos. Ela é maratonista há nove anos e agradeceu aos organizadores da corrida pela iniciativa. De acordo com a corredora, até este ano ela não treinava para obter resultados, e sim pela premiação. "É uma expectativa muito grande competir com atletas de nível tão alto. Primeiro vou me aperfeiçoar em corridas de pequenas distâncias, para depois, quem sabe, ganhar a maratona de São Silvestre.", disse, na expectativa.

Segundo os organizadores da corrida, aproximadamente 35 mil pessoas participaram do evento. Além das disputas do feminino e do masculino, a corrida foi disputada por atletas cadeirantes também.

Classificação Masculina

1º Kiprono Wutai,
2º Franck Caldeira
3º João Ferreira
4º Raimundo Nonato
5º Francisco Barbosa.

Classificação feminina

1º Vanda Carneiro
2º Ediéusa Alves
3º Cruz Nonato
4º Edna Murhawana
5º Sueli Pereira


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: