quinta-feira, 20 de março de 2008

Ponte no Incra 09




Há quatro meses, o estado de uma ponte no Incra 9, área rural de Ceilândia, era péssimo, ameaçava cair. Apesar das promessas da Administração, desde então, nada mudou. Os passageiros dos carros, que atravessam a ponte todos os dias, colocam a vida em risco.

O motorista de um caminhão precisa tomar coragem para passar pela ponte, depois de uma rápida inspeção. Habituada a atravessar a ponte diariamente, a dona-de-casa Michelle Maria Gomes admite o perigo. “Sempre estou com crianças dentro do carro e é arriscado a gente cair com elas”, diz Michelle Gomes.

“A gente passa com medo dela cair, porque será um desastre se isso acontecer”, afirma o agricultor Moisés Costa.

Vista por debaixo, a situação da ponte, que tem mais de 20 anos, é ainda mais grave. As vigas que garantem a sustentação estão enferrujadas e as madeiras quebradas.

O presidente da Associação de Moradores, Robson Pereira da Silva, afirma que para evitar a ponte, muitos veículos são obrigados a fazer um desvio de oito quilômetros. Ele reclama do jogo de empurra.

“A gente não tem ninguém que se responsabilizou a resolver o problema. Nós fomos até à administração, a administração passou para a direção de obras, e até hoje nós não tivemos respostas para o problema”, reclama Pereira.

O administrador reconhece que a burocracia atrasou o cronograma da obra, que sequer foi orçada. Ele admite que a população corre risco, mas comemora a iniciativa de, pelo menos, ter colocado placas avisando.

“Nós já colocamos placas de sinalização, interditamos a ponte, justamente para que não ocorra acidentes no local”, diz o administrador de Ceilândia, Adauri da Silva Gomes.

O administrador garantiu que a obra ficará pronta em um ano.


Fonte: Rede Globo aqui e aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente na hora de pedir votos pra se elegerem os cadidatos prometem mil e uma maravilhas, só que na hora de cumprir as promessas não aparece nenhum para resolver um problema tão simples...
...é nessas horas em que a população tem que saber em quem votar...
...em ninguém!O por que? Todos nós sabemos o que é a política no Brasil.