domingo, 23 de março de 2008

Derrubada no Sol Nascente




A Subsecretaria de Fiscalização esteve essa semana no condomínio Sol Nascente para fazer um levantamento do número de casas. Os fiscais tiraram fotos.

Novas construções estão proibidas em todo o Distrito Federal desde janeiro, mas ainda tem gente que desobedece a ordem. Neste sábado (22) os fiscais estiveram no local. Eles foram acompanhados da Polícia Militar, da Terracap e de funcionários da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água.

Primeiro a energia elétrica que chegava por meio de gambiarras foi cortada. Doze barracos construídos há poucos dias e casas de alvenaria foram derrubados pelo trator. Só deu tempo dos moradores retirarem móveis, roupas e materiais de construção.

A partir de agora, as operações de derrubada serão nos fins de semana e feriados. De acordo com o responsável pela operação, essas costumam ser as datas mais usadas para erguer obras em áreas proibidas.

“A determinação é que não se construa, porque se a vigilância verificar, a obra será erradicada; apesar de a área ser passível de regularização”, alerta o capitão Eduardo Conde, da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água.

As famílias serão cadastradas pela Secretaria de Habitação e encaminhadas pela Secretaria de Ação Social para albergues, ou receberão auxílio aluguel, de acordo com o caso.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: