sábado, 8 de março de 2008

Asfalto: Chuveu, esburacou

Mais uma realidade nossa:

O trânsito é intenso em uma das principais pistas de Ceilândia. Além do congestionamento, os motoristas enfrentam os buracos no asfalto. O condutor tenta desviar, mas nem sempre consegue. A tentativa de escapar torna a pista ainda mais perigosa e aumenta o risco de acidentes.

Na QNM 25, em Ceilândia Sul, mais buracos. O asfalto parece uma casca. Um buraco é tão grande que os moradores colocaram um meio-fio para evitar que alguém se machuque.

Em uma outra avenida, mais perigo. Uma cratera está aberta há mais de 15 dias, segundo os moradores. “Estou vendo a hora que acontecerá um grande acidente. Uma vez um motoqueiro caiu dentro do buraco e a moto dele foi parar bem longe, mas graças a Deus não aconteceu nada. Eu já avisei para a polícia e para o Detran, mas ninguém toma providências”, critica o comerciante Antônio Machado Neri.

Na avenida do P Norte, quem consegue fugir de um buraco, cai em outro. Em alguns pontos é possível ver que a Operação Tapa-Buraco passou há pouco tempo. Mas foi só a chuva chegar que o problema voltou.

“À noite acontece com mais freqüência, porque os motoristas não conseguem enxergar os buracos”, diz o comerciante Assis Pinho.

O corretor de imóveis Gilmar da Costa não conseguiu desviar das crateras na Ceilândia Norte. Resultado: passou esta manhã na oficina. “Eu vinha da faculdade e caí em um poço que estava cheio de água, que aparentemente não era um buraco, e o pneu estourou”, descreve Costa.

Nas borracharias o serviço não pára. “Todos os dias chegam dois ou três pneus rasgados por causa dos buracos”, conta o borracheiro Antônio Francisco de Souza"...


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: