quinta-feira, 20 de março de 2008

Melhorias no shopping popular




O Shopping Popular da Ceilândia, também conhecido como Shopping Feira, está passando por adequações no projeto inicial para melhor atender aos comerciantes e população que utilizará o comércio. O local, que fica em no centro de Ceilândia, traz muitas expectativas para os comerciantes da região. "É como uma ajeitada na reforma da casa, ainda durante o andamento da reforma", compara David Braz, chefe de gabinete da Administração Regional de Ceilândia, "E o melhor é que estamos usando o que já temos para fazer isso", afirma. As adequações, que incluem um novo estacionamento, elevadores, ajustes na iluminação, devem ficar prontas até o fim da semana para a comemoração do aniversário da cidade.
Apesar das melhorias terem feito sucesso entre os comerciantes, um pequeno problema deixa a situação do Shopping Popular instável. A Vigilância Sanitária proibiu a venda de alimentos no local, pois as normas de segurança alimentar não estariam sendo cumpridas. "Isso é uma injustiça que estão fazendo com a gente, impedindo a gente de trabalhar", desabafa Maria de Lurdes, uma das lojistas. Nem mesmo a reunião realizada ontem, às 15h, na própria Vigilância Sanitária foi o suficiente para resolver o impasse.
Mesmo com o empecilho, o espaço está agradando pela estrutura e, ainda mais, pelas melhorias adicionais. "O melhor é que estas melhorias estão sendo feitas sem gastos excedentes. A Novacap aproveitou o material de outras obras e só tivemos custo com o serviço, mas é um custo invisível" destaca David. A incorporação de outros órgãos na finalização da obra também é relevante e já está em andamento, de acordo com o chefe de gabinete. "A CEB e a Caesb estão sendo contatadas para ajustar nos detalhes finais", disse.
A presença do governador José Roberto Arruda na semana passada tranqüilizou ainda mais os comerciantes. As declarações do chefe do Executivo local quanto a inauguração da obra em um prazo máximo de trinta dias trouxeram alívio para os indecisos. "Só dele ter vindo aqui e já nos deixou mais confiantes. Isso e a boa estrutura do Shopping dão mais certeza para a gente", comenta Cirila Borges. A esperança de Cirila também é compartilhada por outros. "O shopping ainda está sem divulgação, mas o tudo ainda está no começo. Eu tenho esperança de que depois que superarmos os problemas coma Vigilância Sanitária, as coisas vão só melhorar pra todo mundo", confia Marluce Costa.
A inauguração deve ser realizada no próximo sábado e será incluída na programação das comemorações do aniversário de Ceilândia. Já a situação das lanchonetes com a Vigilância Sanitária ainda está sem solução, e sem previsão de novas definições. Até lá, os comerciantes aguardam.


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: