sábado, 15 de março de 2008

Manifestação

Amigos e parentes de Gilmar Vareto Damásio se reuniram para pedir a punição dos envolvidos no crime. Com faixas e camisetas com a foto de Gilmar eles dizem que até agora, não tiveram informação sobre o caso.

No dia 23 de fevereiro, Gilmar foi espancado ao lado do quiosque que ele tinha em Ceilândia Norte e morreu dias depois. A mulher de Gilmar conta como tudo ocorreu.

“Chegou um vizinho que era policial e reclamou, pedindo pra ele baixar o som. Segundo as testemunhas, ele baixou o som. Depois o vizinho voltou falando pra desligar. Ele falou que não ia desligar, porque era o trabalho dele e ele precisava do som. Foi quando ele disse que ia chamar uns quatro amigos pra desligar o som. Eles chutaram, bateram, arrastaram ele, que começou a gritar e a pedir socorro, mas eles não pararam”.

Além de ser dono do quiosque, Gilmar trabalhava como cobrador de ônibus. O motorista José Teixeira, colega dele, disse que o amigo era tranqüilo. “Ele tranqüilo, trabalhador, honesto, brincalhão e não era violento”.

No meio da manhã deste sábado (15), os manifestantes saíram em passeata pelas ruas da Ceilândia. “A função da polícia é de proteger o cidadão e não tirar a vida do cidadão. Eles são funcionários do Estado e o Estado tem de garantir a vida do cidadão. Por isso a manifestação”, diz o líder comunitário Verediano de Brito.

A Corregedoria da Polícia Militar abriu inquérito para investigar a morte de Gilmar. Na próxima segunda-feira (17) o comandante da PM, coronel Cerqueira, deve divulgar detalhes do inquérito.


Fonte: Rede Globo e Jornal de Brasília

Um comentário:

Anônimo disse...

ACREDITO QUE TODOS ELES PODERIAM TER UM LUGAR COM MAIS ESPAÇO, MAIS ADQUADO AS FAMÍLIAS, UM ESPAÇO MELHOR PARA OS ANIMAIS E PRINCIPALMENTE MAIS CONCIÊNCIA NA HORA DE JOGAR LIXO/ENTULHOS EM LUGARES INDEVIDOS COMO OCORRE POR ISSO FICO INDGANADA COM ELES. ESSA É UMA ÁREA RESIDENCIAL LOCAL QUE DEVE ESTA LIMPO EM CONDIÇÕES DE USO PELA POPULAÇÃO. CANSAM DE JOGAR ENTULHOS NO LUGAR DESTINADO AO PARQUE DO SETOR. OUTRA COISA QUE OS GOVERNANTES DEVERIAM TIRAR DO PAPEL.
O GOVERNO ESTA DANDO CASAS PQ NÃO SEDER A ELES E OUTRO ESPAÇO PARA OS ANIMAIS ASSIM COMO FIZERAM COM OS QUE VIVIEM EM TAGUATINGA E OLHA QUE NEM TINHA RESIDENCIA POR PERTO HEM....