quinta-feira, 13 de março de 2008

Chico Vigilante vence

As eleições internas do PT serão definidas sem que nenhum voto confirme a preferência da militância no Distrito Federal. A vitória ficará com Chico Vigilante (de Ceilândia) porque o adversário, Lenildo Morais, desistiu de participar do pleito no próximo domingo.

Ele sai da disputa para evitar o confronto com o candidato que acusa de romper os princípios éticos do partido. “Se aceitasse concorrer, seria uma contradição inexplicável”, afirma. Integrantes da direção nacional do partido interpretaram a decisão como indisciplina e levantam até a possibilidade de punição para a atitude do militante.

A desistência de Lenildo confirma a permanência do ex-deputado Chico Vigilante à frente da legenda no DF. A hipótese de uma nova eleição só se confirmará caso os dois concorrentes decidam abrir mão da disputa, o que está totalmente fora de cogitação no caso de Vigilante. “O abandono de um dos dois candidatos define a presidência sem a necessidade do pleito”, confirmou o secretário-geral do PT, deputado federal José Eduardo Cardozo (SP).

O dirigente, no entanto, afirmou que independentemente do desfecho sobre o comando da legenda, seguem as investigações para checar as denúncias de fraude e irregularidades supostamente cometidas nos dois primeiros turnos das eleições internas. “A definição da presidência do PT não exclui o processo de apuração iniciado a partir dos recursos apresentados à Executiva nacional”, avisou.


Fonte: Brasília em Tempo Real

Nenhum comentário: