terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Seleção de judô convocada para campeonatos de 2010

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô deu início em São Paulo, no último dia 19, aos treinamentos com a equipe para a temporada 2010. Estão reunidos os 32 atletas selecionados para defender as cores do Brasil este ano. Além dos treinamentos, os judocas participam também de avaliações físicas e médicas, palestras e seminários. A concentração vai até o dia 28 de janeiro.

As competições começam no próximo mês e entre os convocados, três atletas brasilienses. Entre as mulheres, a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, na categoria até 57kg e Erika Miranda, até 52kg. Juntamente com outras quatro atletas, as meninas de Ceilândia partem para a disputa do Circuito Mundial e da etapa da Copa do Mundo de de Budapeste. No masculino, o representante é Luciano Correa, que ao lado de nomes como Leandro Guilheiro, Nacif Elias e Tiago Camilo, entre outros, sobe aos tatames para lutar por medalhas no Grand Slam de Paris, nas etapas da Copa do Mundo da Áustria e no Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha.

No primeiro dia do encontro, foi explicado aos convocados como será a programação de treinamentos e competições este ano, além de critérios de participação. “Está sendo um período muito bom, com treinos fortes e muitas atividades. Estamos satisfeitos com esse começo de trabalho”, avaliou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Ney Wilson.

Levamos em conta diversos pontos para chegar a esta lista: o pré-requisito mínimo para participar de um Grand Slam, que é ter participado de um Pan-Americano Sênior ou uma Copa do Mundo no mínimo, a existência ou não de lesão no momento e o desempenho técnico no fim da temporada passada, explicou Ney Wilson.



Fonte: Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário: