sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Com pés da "planta"

Por volta das 10h desta sexta-feira (22), policiais militares de Ceilândia e Samambaia, dos 8º e 11º Batalhão de Polícia Militar, localizaram dois pés de maconha em uma casa no Condomínio Sol Nascente, na Chácara 02, em Ceilândia. Uma das plantas tem, aproximadamente, dois metros de altura.

Após levantamento realizado pelo serviço de inteligência das duas unidades, os policiais descobriram um ponto de venda de drogas no condomínio. As investigações começaram e na manhã de hoje, a equipe foi até a residência para checar as informações. A casa é cercada por arames e os policiais observaram os dois pés. Em seguida, entraram na residência, que estava vazia. Segundo informações da equipe, em casos de tráfico de drogas, não é necessário mandado de apreensão para o recolhimento da droga.

Na casa, além das plantas, 150 gramas de maconha prontas para o consumo, uma prensa utilizada no preparo da droga, uma espingarda calibre 22 com nove munições e uma réplica calibre 12 com dez munições foram apreendidos e levados à 19ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), responsável pelo caso. As armas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística.

O proprietário da droga já foi identificado e as equipes permanecem à sua procura. De acordo com o sargento Rossi, que compõe a equipe, os policiais tentarão prendê-lo ainda hoje para que seja autoado em flagrante. O traficante é um homem maior de 50 anos e tem duas passagens pela polícia, uma por ameaça e outra por lesão corporal. Se preso, o homem será autoado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.



Fonte: ClicaBrasília, Correio Braziliense e Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário: