segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ceilandense empata

Ainda sem vencer no Candangão, o Luziânia empatou com a líder Ceilandense, na tarde deste sábado, no estádio Serra do Lago. Os visitantes confirmaram a boa fase e garantiram mais um ponto fora de casa . A equipe goiana, por sua vez, segue na lanterna da competição com apenas um ponto. Geovani marcou para o time de Ceilândia e Dinda garantiu o empate para os anfitriões.

A partida não foi das mais empolgantes, os dois times não se apresentaram bem fisicamente, e na parte técnica deixaram a desejar. As duas torcidas só tiveram motivos para festejar nos últimos minutos da primeira etapa.

Aos 45 min, o meia Esquerdinha cobrou falta na área do Luziânia , a bola passou por todo mundo e morreu no fundo da rede do goleiro André Prado. O atacante Geovani tentou desviar a bola de cabeça, sem êxito. Mas conseguiu enganar o arbitro José Caldas, que deu o gol para o atacante. 1x0 Ceilandense.

A alegria dos visitantes durou pouco, um minuto depois, o ala Josiel fez excelente jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Dinda deixar o seu primeiro gol com a camisa do Luziânia. 1x1.

Na segunda etapa, o técnico Flavio Barros, do Luziânia, promoveu a entrada do atacante Bhaydeky no lugar de Dinda. E logo no seu primeiro lance o atacante deixou o companheiro Índio na cara do gol, mas ele desperdiçou aquela que seria a melhor chance de gol na partida, chutando fraco em cima do goleiro Helder.

A Ceilandense ainda teve duas oportunidades de gols com Esquerdinha e Luiz Fernando, mas esbarraram em duas excelentes intervenções do goleiro André Prado. Com o forte calor que fazia na cidade goiana, o ritmo da partida caiu bastante e o jogo não teve mais emoções até o apito final do arbitro .

Com o resultado, a Ceilandense segue na ponta da competição com sete pontos, e recebe o Brasiliense no próximo jogo, em casa.



O Ceilândia pensa no Dom Pedro

A Federeção Brasiliense de Futebol confirmou a partida entre Ceilândia e Dom Pedro para as 20h30 de quarta-feira, na Metropolitana. O campo do Dom Pedro fora vetado para a partida de meio de semana, diante do Atlético. Não se sabe o que de diferente aconteceu da semana passada para hoje, mas o certo é que o campo foi liberado.

O Ceilândia realizou trabalho em dois períodos nesta segunda feira. A enfase maior foi dada para o trabalho de recuperação. O técnico Adelson de Almeida gostaria de ter realizado treinamentos mais leves, mas a programação foi mantida, com treinamento forte.

Adelson não tem maiores problemas para a partida diante do Dom Pedro. Allan Delon recupera-se de lesão na panturrilha e passou a tarde em tratamento. Fábio Lima, já recuperado de lesão, também na panturrilha, realizou treinamento em separado. Dimba trabalhou normalmente.



Fonte: Esporte Candango e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: