sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Clássico Vovô

Ceilândia e Gama fazem o clássico de dois dos mais antigos times do DF.


O Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida, tem como destaques o matador Dimba, o meia Allan Delon, além de Fabinho e Fábio Lima.

Em 2009 o Gato chegou na sexta colocação, com 16 pontos, escapando da zona de rebaixamento. Caíram na oportunidade, o Legião e a equipe do Brazlândia.

O time titular para enfrentar o Gama deve Edinho; Deivid, Rodrigão Panda e Mika; Vieira, Gilmar, Fabinho e Álvaro; Dimba e Cássius (Cafu).

Maior detentor de títulos do Distrito Federal, o Gama está sem levantar a taça desde 2003. O time do técnico Gérson Vieira tem como destaques o goleiro Alencar, o meio-campistas Iron, Ferrugem e os atacantes Edicarlos e Thiago Silva. As recentes contratações foram o lateral Cacá e o meia Thalys, vindo do Ipatinga.

Para a partida de estreia no Candangão, Gérson deve mandar à campo: Alencar; Dudu, Pedrão, Thiago Eciene e Djalminha; Betson, Iron, Yomísio (William ou Cabrine) e Ferrugem; Edicarlos e Thiago Silva.

Ceilândia e Gama já se enfrentaram em 65 oportunidades. Foram 15 vitórias do Gato, 22 empates e 28 vitórias alviverdes.



Atlético Ceilandense

O Atlético Ceilandense conquistou a Segunda Divisão candanga de 2009, ganhando na final do time do Botafogo por 2 a 1. Na oportunidade, a base era formada por jogadores e o técnico do Gama. A equipe fez uma parceria com o Atlético Goianense, utilizando o uniforme rubro negro.

Os destaques do time do técnico João Carlos Cavalo são o goleiro Welder Aurora, o meia Esquerdinha e o atacante Geovani, que já passou pelo Brasiliense, pelo Gama.

Para a partida diante do Brasília, no Serejão, o treinador deve mandar à campo o seguinte time: Welder Aurora; Amaral, Éverson, Rizo e Doriva; Ismael, Zé Ricarte, Tiago Ferreira e Esquerdinha; Douglas e Geovani.

O Brasília é o segundo maior detentor de títulos no Candangão. O clube vem de um vice-campeonato em 2009. Estará também atuando na Copa do Brasil este ano. A equipe foi buscar parcerias com Atlético Mineiro e Guarani.

O técnico Humberto Ramos correu atrás do tempo para deixar a equipe em condições de conquistar uma boa campanha.

Os destaques do Brasília começa pelo lateral Jamur, ex-Brasiliense; a dupla de zagueiro Pio e Luiz Henrique, e o atacante Abimael.

Para a estreia, Humberto Ramos deve mandar à campo Roger Kath; Jamur, Piu, Luiz Henrique e Ceará; Bruno, Magrão, Rodrigo Ost e Gilliard; Abimael e Vagner do Canto.



Sábado (16/01/10)
16h
Ceilândia x Gama - estádio Abadião
Ceilandense x Brasília - estádio Serejão


Fonte: Futebol Interior e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: