terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novidades no Ceilândia e na Ceilandense

Faltando 12 dias para sua estréia no Candangão 2010, a diretoria do Ceilândia Esporte Clube ainda não apresentou seu elenco, mas três amistosos já foram disputados pelo Gato. O primeiro acabou em vitória por 3 a 1 sobre o Bandeirante. Em seguida, venceu os juniores do Brasiliense, por 2 a 1.

Na véspera do Ano Novo, atuando em Goiânia, o time comandado por Adelson de Almeida empatou em 1 a 1 com os juniores do Goiás. O gol do time candango foi marcado pelo experiente atacante Dimba. Nesta quinta-feira, com local e adversário à ser confirmado, o time do Ceilândia realizará mais um amistoso.

Contando com jogadores conhecidos do futebol candango, caso do zagueiro Panda, do lateral Mika, dos meia Fabinho e Fábio Lima, além dos atacantes Dimba, Cassius e Leandro Kivel, a diretoria do Gato trouxe jogadores vindos do Paraná e interior de São Paulo.

O volante Rildo é mais uma novidade na equipe, disputando posição com Vieira e Gilmar. O goleiro é Edinho, com passagens inclusive pelo São Paulo. Os onze que tem começado os amistosos são: Edinho; Deivid, Panda, Rodrigão e Mika; Vieira, Gilmar, Fabinho e Àlvaro; Dimba e Cafú.




Allan Delon

A diretoria do Ceilandia anunciou na manhã desta terça-feira, a contratação do meio campista Allan Delon, que já passou por grandes times brasileiros, sendo destaque atuando pelo Vasco da Gama. O jogador passou no futebol candango pelo Brasiliense, foi para o Ceará, e ultimamente estava no futebol gaúcho, no time de Ronaldinho Gaucho.

O jogador falou ao programa Esporte Show da TV Brasília e prometeu muito trabalho no Gato Ceilândia: "Quero aproveitar a oportunidade e poder ajudar o Ceilandia a desenvolver uma boa campanha, ao lado de Dimba".

Allan Delon teve seu nome sondado pelo Brasiliense, mas acabou sendo confirmado pelo Ceilãndia, agora atuando ao lado do atacante Dimba. O Ceilândia, treinado por Adelson de Almeida, estréia no Candangão, dia 16 de janeiro diante do Gama.




E na Ceilandense...

O lateral-esquerdo Kaká, ex-Brasiliense, foi anunciado como reforço do Ceilandense na tarde da ultima segunda-feira (04), conforme noticiado com exclusividade pelo repórter Pablo Eric, do Esporte Candango. Porém, o novo reforço ficou apenas algumas horas no tricolor da Ceilândia. Ao final do treino ele pediu dispensa alegando problemas particulares.

Na tarde dessa terça-feira, o jogador treinou como atleta do Brasília, mas garante que ainda não assinou contrato com o colorado. “ Não assinei nada com o Brasília, ainda estão faltando poucos detalhes”, garantiu.

Kaká foi destaque do próprio Brasília em 2009, quando foi vice-campeão candango e eleito o melhor na sua posição recebendo o prêmio Melhores do Candangão, o jogador alegou que pediu dispensa por achar o centro de treinamento do clube, em Brazlândia, longe da residência. “Eu fui lá, mas achei muito longe da minha casa e preferi sair”.

O diretor de futebol do Ceilandense, Carlos Félix, se mostrou surpreso com a noticia. “Eu não estava sabendo disso”. O cartola disse que o clube não vai brigar para ter o jogador de volta em seu elenco. “O jogador tem que ir pra onde ele quiser, não podemos obrigar o cara a trabalhar aonde ele não quer”, lamentou. Félix ainda garantiu que a oferta feita pelo colorado não foi melhor que a do Ceilandense. “Eu garanto que oferta melhor do que a daqui ele não recebeu”.

O diretor ainda prometeu que Kaká não trabalha mais em nem um clube que ele estiver como dirigente. “Se depender de mim ele nunca mais trabalha comigo, aonde eu estiver ele não vai”, esbravejou. Kaká, não quis responder as declarações do dirigente do tricolor.


Fonte: Esporte Candango aqui, aqui e aqui; Futebol Interior e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: