sábado, 9 de janeiro de 2010

A Ceilandense prefere a 1ª

Campeão da Série B local no ano passado, a Ceilandense não disputa a elite do Campeonato Candango desde 1999, quando foi rebaixada. Por isso, a própria diretoria do clube adota o discurso de que a permanência na Primeira Divisão é o objetivo.

“Normalmente, os times que sobem entram com esse pensamento. E com a gente não é diferente. Mas, se por acaso, chegarmos ao quadrangular final, vamos ver o que acontece”, diz o gerente de futebol Carlos Félix. Mais otimista, o dirigente do clube e braço direito do presidente Marcelo Cruz Alves, Neymar Frota avisa: “Estrela não ganha jogo”, diz, em referência aos medalhões de Brasiliense, Ceilândia e Botafogo-DF.

Para manter-se na elite candanga, a Ceilandense aposta em uma dupla que já deu o que falar nos gramados candangos: Esquerdinha e Giovani. O primeiro é o veterano com passagem de destaque pelo São Caetano, o que lhe rendeu até uma convocação para a Seleção Brasileira, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em 2002. “Nos demos bem demais no Luziânia em 2004. Assim como naquele ano, vou fazer o Giovani artilheiro novamente”, promete o armador, que não revela a idade, mas lembra: “Passei por 32 clubes na minha carreira”, sorri.

Giovani é um pouco menos falastrão, mas tem no currículo duas artilharias no DF. “Também fui goleador em 2007, pelo CFZ. Levo vantagem sobre o Túlio e o Dimba porque conheço como é o futebol daqui. Eles são renomados e eu, esforçado”, avisa. Mesmo sonhando com a ponta no ranking dos goleadores, Giovani põe os pés no chão: “Primeiramente, temos que pensar em não cair”.




Mascote mudou

Ceilandense

- Nome: Associação Atlético Ceilandense (antigamente era Associação Esportiva Ceilandense - mudou devido a uma parceria com o Atlético Goianiense-GO)
- Cidade: Ceilândia
- Fundação: 22/10/1977
- Endereço: EQNN 2/4 – Bloco C – loja 01
- Telefones: 9603-9607 e 8505-2000
- Na internet: Em construção
- Presidente: Marcelo Cruz Alves
- Gerente de futebol: Carlos Félix
- Melhor colocação: Quarto colocado, em 1998
- Patrocínio: Cavalheiros Materiais de Construção, Cimfel e Grancursos
- Uniforme: Malluí
- Folha Salarial: Não divulgada
- Cores: Vermelha e preta
- Mascote: Arara (antigamente era um dragão)
- Time-base: Welder; Amaral, Everson, Rizo e Doriva; Ismael, Zé Ricarte, Tiago Ferreira e Esquerdinha; Douglas e Giovani
- Técnico: João Carlos Cavalo
- Mando de campo: Abadião
(4 mil lugares)
- Estreia: Brasília, em 16 de novembro, em local indefinido




Kaká enrolado

O lateral-esquerdo Kaká não pode defender o Brasília. Isso porque o jogador assinou contrato com a Ceilandense um dia antes de acertar com o Colorado. E o nome do atleta aparece no BID como jogador da rubro-negra de Ceilândia. “Isso é sacanagem da Ceilandense e burrice do jogador. Mas vamos tentar negociar com a Ceilandense”, avisou o presidente do Brasília, Roberto Marques.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: