quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Olimpíadas de Ceilândia 2010

Para comemorar os 50 anos de Brasília e o 39º aniversário de Ceilândia, a Administração Regional – por meio da Gerência de Esporte, Lazer e Cultura – promoverá as Olimpíadas de Ceilândia entre 28 de março e 18 de abril. O evento contará com cerca três mil competidores. As inscrições poderão ser feitas no período de 1º de fevereiro a 3 de março na Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura. Apenas atletas com mais de 18 anos de idade poderão participar da competição.

De acordo com o administrador regional, Leonardo Moraes, a futura Vila Olímpica, a ser inaugurada em março, vai sediar o evento esportivo. “A comunidade ceilandense terá a oportunidade de conhecer todas as instalações da nova vila”, afirmou Leonardo. Também serão apresentados ao público todos os equipamentos esportivos construídos e reformados pelo GDF nos últimos anos na cidade, como pistas de atletismo, ginásios esportivos, campos sintéticos, quadras esportivas e campos de areia.

Atletismo, basquetebol, dama, dominó, futebol de campo e society, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, karatê, natação, voleibol de quadra e areia, tênis de mesa e xadrez serão as modalidades disputadas. “Os atletas terão a oportunidade de mostrar seus talentos e o reconhecimento virá com os esforços individuais de cada participante”, avalia o administrador. Segundo ele, a comunidade deve se envolver com o acontecimento esportivo.

A cidade será divida em 13 setores (P Sul, P Norte, QNQ, QNR, Expansão do Setor O, Setor O, Ceilândia Sul e Norte, Leste e Oeste, Guariroba, Condomínio Prive e Sol Nascente/Pôr do Sol). As modalidades foram escolhidas de acordo com as atividades esportivas desenvolvidas na comunidade.

Márcio José, integrante da Central Única de Favelas (Cufa) e jogador assíduo de basquete de rua, diz que não vê a hora de poder dar o pontapé inicial. ”Espero que ocorra interação de toda a comunidade e bairros da cidade. E, que, por meio do esporte, todos possam se divertir”, ressalva.





A cidade mais populosa do DF tem atletas renomados, que já se destacaram no cenário nacional esportivo, entre eles a carateca Ketelyn Quadros. Destaque brasileiro nas Olimpíadas de Pequim, Ketelyn foi a primeira mulher a ganhar uma medalha olímpica na categoria individual. Também são da cidade Marilson Gomes do Santos, bicampeão da Maratona de Nova York; Clodoaldo Gomes, vice-campeão da corrida de São Silvestre em 2006 e o melhor brasileiro da prova no final do ano passado; Cláudio Careca, 2° colocado no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu.



Fonte: Ceilândia.com e Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: