quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lama e buracos no terminal da QNR

A buraqueira fica bem em frente ao terminal de ônibus da QNR, em Ceilândia. Os veículos precisam andar em ziguezague para poder passar.

Wagner Amaro abriu um comércio bem perto da pista há um mês. Apesar do pouco tempo no local, já presenciou alguns acidentes. ”Quando chove, a água tampa o buraco, a pessoa vem em alta velocidade e bate. Uma senhora já caiu, tiveram que socorrer ela. O carro bateu nesse buraco, que quebrou o carro da senhora.”

E nem os ônibus resistem. “Sempre quebra. A última vez quebrou a correia. Estraga rolamento, muita coisa acontece”, conta um motorista.

O motorista Edvan Gomes também tem história de problemas. “Acaba com a coluna da gente, acaba com os ônibus, acaba com a mola. Quebra é tudo. A empresa acha que é a a gente que anda rápido, mas quando chove fica pior. Alaga, enche tudo de água. É um absurdo”, reclama.

Os passageiros também reclamam quanto a estrutura do terminal. De acordo com a dona-de-casa Maria de Lourdes, o terminal é muito precário. "Aqui na QNR, é carente de tudo, inclusive de um terminal. Não tem estrutura. Chove, molha a gente tudo fora que ficamos sujos de lama", desabafa. O comerciante Carlos Gomes tem a mesma opinião. "Parece que o GDF esqueceu da gente. Só melhora transporte e terminal no Plano Piloto, enquanto a gente se molha e suja de lama, fora que aqui na QNR tá parecendo a Lua, cheia de cratera" diz.



Fonte: blog Rede Integrada de Transporte Coletivo

Um comentário:

Anônimo disse...

eu moro 6 anos aqui pareci o final do mundo o onibus so entra de manha. gostaria que os onibos entrase de manha de tarde de noite ,pois nois pagamos impostos ,ja melhoro muito mais tem muito que melhora !.eu sou moradora da qnr 3 meu nome natalha !