quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Falta de manutenção em locais para o lazer

Na Praça dos Eucaliptos da QNM 14, em Ceilândia, os operários trabalham na construção de um campo sintético. O local já tem duas quadras poliesportivas: uma com traves para futebol e outra com tabelas para basquete, mas uma cesta está quebrada. A pista para skate está em bom estado, só que o alambrado precisa de conserto.

Na QNM 10, as opções de lazer são um campo de terra, aparelhos para ginástica e um parquinho. Alguns brinquedos precisam ser trocados. “O parque está em bom estado de conservação. Às vezes, os próprios moradores fazem a limpeza”, diz a cabeleireira Carolina Lino.

“Aqui está precisando muito de segurança à noite. Colocaram essas luzes, mais ainda está faltando muita coisa. Inclusive, estamos esperando aquele aparelho para a terceira idade fazer exercício. Vai ajudar muito”, acrescenta a artesã Adélia Araújo.

Outra opção de lazer em Ceilândia é a Praça do Cidadão. Tem quadra de esportes e parquinho, mas o balanço está quebrado. Na QNM 20 falta diversão para a garotada. A comerciária Maria Celsa sente isso na pele. No período de férias escolares, ela toma conta dos cinco sobrinhos e leva as crianças para brincar na quadra de esportes. Como eles são pequenos, ela acha que um parquinho seria melhor.

“O pai não pode viajar com a criança e elas ficam aqui. Tem a praça, mas não tem nenhuma opção para as crianças. É mais pra adulto. E elas ficam aí correndo”, reclama Maria Celsa.

O único brinquedo que tem no local está velho e sem conservação. As crianças sentem falta de ter onde se divertir. “Queria um escorregador e um balancinho”, fala João Nascimento, de 4 anos.

A Administração de Ceilândia informou que já está preparando uma licitação para escolher a empresa que ficará responsável pelas obras de recuperação.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: