terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Quadrilha de clonagem de cartões é presa

A Delegacia de Defraudações prendeu nesta terça-feira (17/02) 15 pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha de clonagem de cartão de crédito. Segundo informações da delegada Ivone Rosseto os agentes investigavam os suspeitos há quatro meses e hoje, com mandado de prisão, detiveram 15 pessoas, sete mulheres e oito homens, e estão a procura de outros cinco acusados.

A quadrilha trabalhava há cerca de um ano com a clonagem de cartões, mas muito dos integrantes, inclusive o líder André Luiz de Souza, 39 anos, eram estelionatários conhecidos pela polícia por outros golpes. André já respondeu inquérito por estelionato, formação de quadrilha e uso de documentos falsos, mas nunca foi condenado por nenhum dos crimes.

Segundo Ivone Rosseto os acusados disseram que para os golpes eles usavam um chupa-cabra diferenciado, usado no pulso como um chaveiro. No momento em que eles passavam o cartão da vítima na máquina, pegavam todas as informações do cartão com o equipamento. Enquanto uma equipe era responsável por pegar essas informações, outras pessoas eram responsáveis por confeccionarem o cartão e outros faziam compras com os cartões clonados.

A quadrilha comprava principalmente eletrodomésticos e bebidas e revendiam por 60% do valor. As compras eram feitas em grandes supermercados e shoppings.

Um dos acusados foi identificado como garçom e outro tem um supermercado que usava como fachada para clonar cartões. A polícia ainda investiga onde os outros integrantes agiam, quantas pessoas foram vítimas do golpe e qual o valor do prejuízo. As quinze pessoas presas hoje responderão por estelionato e formação de quadrilha. A quadrilha agia em todo o DF, além de Goiás e Amazonas, mas os presos foram detidos na Candangolândia, Riacho Fundo, Samambaia, Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia.

Os outros acusaos de integrarem a quadrilha, presos hoje, são Carmelita Pereira dos Santos Moura, Eloiza da Silva Fernandes Ricardo, Camila Toledo Alves, Edivânia da Silva Fernandes, Karen Martins, Cristiane Martins, Lidiane Soares da Silva Brito, Soniê Tiago Lacerda e Moura, Laudemir de Borba Moreira, Robson Clementino da Silva, Francisco Wagney de Souza, Dyego Ferreira Sales, Elvis André Fraga Ferreira, o Nariz e Renê Maurício de Souza, conhecido como Renê Ricochete, que trabalha como DJ de música sertaneja.



Fonte: Correio Braziliense e ClicaBrasília

Nenhum comentário: