sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Água contaminada

A comunidade do Bela Vista em Ceilândia não é atendida com rede de água potável; toda a água consumida pela população vem de poços. O grande problema é que a maioria dos poços está contaminada.

A Rede Record mostrou numa reportagem que, de tão poluída, a água está as vezes amarela, às vezes escura... O possível foco de contaminação é um frigorífico que trabalha com charques e possui uma pequena estação de tratamento de esgotos. Segundo a Adasa, que encaminhou técnicos para analisarem a água, pode estar havendo um vazamento de produtos tóxicos a partir da indústria.

A população cobra medidas junto ao poder público: primeiramente que água de qualidade seja oferecida para o setor e, segundo, que o órgão competente aja contra o frigorífico. O dono do lote em questão afirma que enquanto não houver dados concretos a respeito da poluição a empresa irá trabalhar com caminhões-fossa.

Já a Administração Regional de Ceilândia irá oferecer água através de caminhões-pipa e a Caesb também mandará uma equipe para averiguar o que ocorre na região.


Fonte: Rede Record de 27/02/09

Nenhum comentário: