sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dificuldade para pegar um ônibus

Os moradores enfrentam uma caminhada longa e penosa. O percurso entre o Condomínio Sol Nascente e a QNR 01de Ceilândia, onde está o ponto de ônibus mais próximo, pode levar até meia hora.

No caminho não tem calçada e o asfalto está esburacado. Os ônibus passam com dificuldade e a parada fica cheia. “Tem que andar um quilômetro. Até a gente chegar ao trabalho, chega atrasado todo dia”, diz o pintor Josevaldo Ribeiro.

“Eles tiraram os ônibus que iam lá embaixo, no condomínio. A gente tem que subir de 15 a 20 minutos a pé até a entrada da QNQ”, confirma o vendedor Douglas Santos.

Há uma semana, as linhas 44 e 46, que vão para Taguatinga, deixaram de entrar no Sol Nascente por causa do asfalto ruim. Os motoristas dizem que muitos carros quebraram e está difícil passar por lá.

“Eles vêm arrumar os buracos, mas só colocam terra. Aí, quando a água vem, fica nessa lamaceira. Só colocam a terra e os carros começam a passar e baixar. É a cidade esquecida”, reclama o motorista Francisco Oliveira.

O colega, Jânio Rodrigues, tem pena dos novos ônibus que estão sendo danificados pelos buracos. “É muita maldade andar com os carros por aqui”, comenta.

A Viação Planeta informa que uma linha de ônibus exclusiva e gratuita leva os moradores do Sol Nascente até a parada em Ceilândia, de 15 em 15 minutos.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: