terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Morto na frente da mulher grávida

Acordado pela mulher, Eliane Costa, 32 anos, o pequeno comerciante Dionilton Urcino Cardoso, 34 anos, levantou-se para ver o barulho que vinha da porta da sala. Ao chegar lá, foi atingido por um ladrão com um balaço no tórax. Em seguida, quando ele já agonizava no chão, outro assaltante se aproximou dele e disparou mais dois tiros. Grávida, Eliane viu o companheiro ser morto pelos bandidos e entrou em estado do choque.

Dionilton foi assassinado na madrugada de ontem, em sua casa, onde mantinha uma lan house, na QNR 03, conjunto B, do setor QNR. Os três bandidos envolvidos no crime – havia uma terceiro homem com os outros dois – roubaram três aparelhos de videogame PlayStation II da vítima e fugiram instantes depois.

Um dos ladrões queria matar Eliane, mas foi impedido por um dos comparsas, sob o argumento de que ela estava grávida, revelou a delegada Tânia Maria Soares, da 24º DP (Setor "O"). "Ela nos contou que um assaltante queria tirar sua vida também, mas um dos outros dois pediu para que ele não fizesse aquilo porque ela estava grávida."

Em princípio, os policiais civis acreditam que o pequeno comerciante tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. "Os assaltantes talvez imaginassem que não havia ninguém em casa e se surpreenderam quando viram o Dionilton saindo do quarto", disse a delegada Tânia Maria.

No entanto, os policiais responsáveis pela investigação do crime não descartam outras hipóteses, como vingança, por exemplo, pela forma cruel com que os bandidos mataram o pequeno comerciante. "Vamos esperar o resultado do laudo pericial para precisar o que realmente aconteceu (na casa da vítima)", ponderou a delegada.



Fonte: Jornal de Brasília de 17/02/09

Nenhum comentário: