segunda-feira, 20 de abril de 2009

Rubens Donizete e Fernanda de Souza conquistam os 70KM









A 6ª edição do 70km de MTB de Ceilândia, considerada uma das provas mais importantes do Centro Oeste, atraiu os principais ciclistas do país, num total de 399 atletas neste final de semana - dia 19/04/2009 - na Orla do Lago, em Brazlândia/DF. Rubens Donizete, da equipe Merida/Cateye/TMP travou um belo duelo com o ciclista catarinense, Ricardo Pscheidt (Sundown MTB Team) até os últimos metros da maratona de 70 quilômetros. No momento decisivo, Rubinho superou Pscheidt no sprint e levou um carro 0km como premiação. Edivando de Souza Cruz, de Ilha Bela (SP) completou o pódio à 23 segundos do campeão.

O segundo pelotão, composto por Uirá Ribeiro de Castro, Robson Ferreira e o jovem Daniel Carneiro, chegou a pouco mais de 3 minutos depois. Daniel da equipe Merida/Cateye/TMP, atual campeão brasileiro de maratona (sub-23), desempenhou uma boa corrida e terminou na 6ª colocação geral, com velocidade média superior a 30km/h.

No feminino, a ciclista Fernanda da Souza, da equipe SESC/São Caetano/Sundown demonstrou a boa fase com uma vitória absoluta, seguida por outra ciclista “estradeira”, Janildes Fernandes. Em casa, Julyana Machado (Sundown MTB Team/UDF) terminou na 4ª colocação, atrás da mineira Erika Gramisceli. Já a carioca Manuela Vilaseca (Merida/Cateye/TMP) terminou em Top 9 em sua primeira corrida de MTB, após disputar a corrida de aventura, Tierra Viva de de 500km pela Patagônia argentina.

“O prova de Ceilândia não foi boa para mim. Eu fiquei gripada na quinta-feira e não consegui melhorar. Como já estava em Brasília não ia deixar de correr, até porque, como disse o (técnico, Fernando) Louro, “uma má prova é um bom treino”. Eu estava fraca, sem condições de fazer força e corri apenas para completar. Uma pena estar assim porque é uma prova muito legal, mas acontece. Agora é ficar boa para treinar porque Portugal está chegando!”, relatou Manuela.



Neste ano a credibilidade alcançada pela organização dos 70km de ceilândia nos últimos anos não atraiu somente grandes atletas do cenário brasileiro. Tivemos a oportunidade de ter uma equipe da Argentina composta por dois homens e uma mulher, mas assim como no futebol, os brasileiros levaram a melhor.



Fonte: Equipe Merida Brasil, Cidade Livre Mountain Bike, Amigos do Pedal, Pikí da Trilha Moutain Bike e Seriema Pedal

Nenhum comentário: