domingo, 19 de abril de 2009

Arrastão no Sol Nascente

Os crimes ocorreram na madrugada do último sábado (18/04/09).


Madrugada de terror para moradores da chácara 36 do Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. Três homens armados promoveram um arrastão no local. Eles arrebentaram à bala as portas de quatro residências, além de danificar o para-brisa de um Palio porque o proprietário se recusou a abrir a casa e agrediram um idoso a coronhadas.

A ação durou cerca de uma hora. As marcas da violência ficaram em paredes, janelas e portas. Acuados pela bárbarie provocadas pelos ladrões, os moradores estão com medo de uma nova investida. Eles reclamam da falta de segurança e temem ser identificados.

Quase todos têm uma história de violência para contar. Os assaltos são constantes pela manhã, quando saem para trabalhar, e à noite. A falta de iluminação e o mato são os principais atrativos para os criminosos para atacar os moradores. Ninguém escapa. "Crianças, jovens e idosos sofrem com a falta de segurança e infraestrutura", afirma o pedreiro Kleber José da Silva, 48 anos.



A dona de casa Márcia de Souza, 36 anos, conta que dormia com o marido e a filha quando foi acordada com tiros na janela. Em seguida, os ladrões bateram na porta e gritaram para abrir porque se não arrombariam e matariam a família. Também pediram a chave da caminhonete que o marido tinha levado do trabalho para casa.

O objetivo era usar o veículo para levar os objetos roubados nas outras residências. Como o casal se recusou a abrir a porta e entregar a chave, a casa foi perfurada a tiros. Para intimidar a família, os ladrões quebraram o para-brisa do Palio e levaram o toca-CD. "Estamos apavorados e não sabemos a quem recorrer para conter a violência", disse Márcia, ainda trêmula com a ação dos bandidos.

O carroceiro Cícero de Souza, 56 anos, foi uma outra vítima. Teve a porta da casa arrancada a pontapé, levou coronhadas na cabeça e precisou ser medicado. Os ladrões levaram R$ 10 e um rádio de pilha. A 23ª DP (Setor P Sul, Ceilândia) apura o arrastão.



Segundo a Polícia Militar, o policiamento da área será reforçado...


Fonte: Jornal de Brasília e Rede Record de 19/04/09

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou morador do Sol Nascente, isto para mim foi caso isolado, espero não haver sensacionalismo nas materias, pois assim seremos prejudicados em vários sentidos.