terça-feira, 28 de abril de 2009

O centro sofre

As pessoas se amontoam embaixo das marquises dos prédios comerciais da cidade e tem trazido medo a todos os comerciantes e frequentadores do local. Durante uma reportagem da Rede Record, uma moradora de rua chegou a ameaçar os funcionários da emissora com uma faca e atirou uma pedra no veículo da rede - Não se sabe se a delinquente foi presa. Outro vendedor citou um exemplo de uma vez prendeu um morador de rua que tentara assaltar sua loja e o levou para a delegacia. Para sua surpresa o homem foi solto em poucos instantes... Não era um ladrão?! Outra moradora ainda informou que os moradores do lugar ainda praticam sexo explícito na frente dos frequentadores do coração da cidade. Um mendigo ainda finge ser deficiente físico para ganhar dinheiro fácil – outro crime nas barbas das autoridades.

Ceilândia Centro possui apenas um posto policial e está próxima da 15ª DP de Ceilândia Norte. Apesar de estar tão próxima de órgãos de segurança pública, o centro possui um número de policiais insuficiente e em alguns locais ainda faltam infra-estrutura (como nas proximidades da Estação Ceilândia Centro). Outros exemplos que carecem da ação dos órgãos responsáveis são: os vendedores da "Feirinha do Rolo", os flanelinhas que ameaçam os motoristas e os vendedores ambulantes.

A equipe de reportagem da emissora retornou novamente ao local e a situação continuou a mesma: Uma vergonha!

O governo já deveria ter tomado medidas enérgicas na localidade, mas não é isto que se vê e é meio difícil acreditar que algo possa ser feito para melhorar as condições de nossa cidade.

Moradores e frequentadores da cidade de Ceilândia, não dê esmolas!


Fonte: Rede Record

Nenhum comentário: