terça-feira, 7 de abril de 2009

Fórum de Ceilândia faz aniversário

O Fórum desembargador José Manoel Coelho, localizado na Região Administrativa de Ceilândia, completa nesta quarta-feira, 8 de abril, seu 15º aniversário de prestação de serviço judiciário àquela comunidade. A data será comemorada no próximo dia 13 de abril.

Na época da inauguração, o Fórum contava apenas com quatro Varas Judiciais. Atualmente 17 magistrados estão distribuídos em quinze varas, sendo três de Família, três Juizados Cíveis, três Criminais, duas Cíveis, dois Juizados Criminais e dois Tribunais do Júri.

A Circunscrição Judiciária de Ceilândia mantém 250 servidores responsáveis pelo atendimento de aproximadamente mil pessoas todos os dias. Está prevista para este ano, a instalação de novos setores que deverão contribuir ainda mais para a melhoria e otimização dos serviços prestados à comunidade local.

O Fórum possui 18.000 metros quadrados de área construída e está a pouco mais de 20 km do Plano Piloto de Brasília, situado na QNM 11, Área Especial nº 01, Ceilândia Sul - DF.

Com o objetivo de interagir com toda a região administrativa, o Fórum destaca-se também pela atuação em projetos sociais e culturais:

- o Espaço Cultural destinado às exposições de artesãos e artistas de Ceilândia e de outras cidades satélites;

- o Espaço Histórico Cultural que mantém viva a memória do desenvolvimento da cidade e do Judiciário local;

- o Biblioteca, que funciona em horário integral, onde a comunidade dispõe de local e material para estudos;

- o Programa Justiça Comunitária que promove um atendimento mais direto e personalizado à comunidade.

O Fórum desembargador José Manoel Coelho é também um celeiro de talentos. Entre os servidores destacam-se escritores, poetas, escultores, caricaturistas, cantores, que em várias oportunidades prestigiam eventos realizados com seus trabalhos.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: