terça-feira, 21 de abril de 2009

Ceilandenses participam da cavalgada do aniversário da capital

Cerca de cinco mil cavaleiros representando o Distrito Federal e cinco estados do país – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeios deixaram o Memorial JK em direção à Esplanada dos Ministérios na terceira edição da Cavalgada Brasil.

O primeiro pelotão foi composto pela família do ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador da capital do país. Destaque para a madrinha Ana Cristina, neta de JK. Ela veio ao lado da irmã, Alejandra, e da primeira-dama do DF, Flávia Peres Arruda.

A segunda comitiva representou o município mineiro de Diamantina, onde JK nasceu em 12 de setembro de 1902 e saiu para a vida pública. Personagens históricos como Chica da Silva e o contratador de diamates João Fernandes são representados no pelotão.

A cidade goiana de Jaraguá trouxe 27 cavaleiros. Além de participar da homenagem aos 49 anos de Brasília, o pelotão divulgou uma cavalgada bicentenária do município, realizada anualmente nos dias 30 e 31 de maio.

O servidor público federal Paulo Brito participou pela terceira vez do evento. Ele acompanha a comitiva do Cerrado, que representa Ceilândia. "Somos os idealizadores da Cavalgada Brasil. Temos muito orgulho de ter criado um evento desse porte e de receber companheiros de todo o Brasil nessa festa em homenagem a Brasília".



Fonte: ClicaBrasília e Rede Record de 20/04/09

Nenhum comentário: