quarta-feira, 8 de abril de 2009

Opinião: Situação

O site Correio Brazilienze publicou a seguinte notícia:

Homem fica preso dentro do carro em rua alagada da Ceilândia

Um homem ficou preso dentro do carro nesta quarta-feira (8/4), por volta das 12h30, nas proximidades do viaduto do metrô em Ceilândia, na QNL 05/07. O veículo ficou impedido de passar na rua devido o alto nível de água na pista. Populares acionaram os bombeiros, que retiraram o homem sem ferimentos do carro. A equipe esperou o volume de água baixar para retirar o veículo.




E o site Ceilândia.com comenta:

Não tem jeito: o vício é tão arraigado que, quando se trata de notícia ruim, a imprensa consegue até mesmo a proeza de mudar a geografia do DF e transplantar a QNL de Taguatinga para Ceilândia.



É visível a confusão que fazem referente a posição geográfica da cidade. O blog 100% Ceilândia ajuda:


- Na parte norte, QNMs pares de 34 a 42, não é Ceilândia. É Taguatinga - o conhecido setor M Norte;

- Na parte sul, QNLs impares de 09 a 23 e pares de 14 a 30, continuam sendo Taguatinga - a Chaparral;

- A construção do viaduto da QNL com Samambaia, como tem passado em propagandas políticas atuais, não é em Ceilândia - É Taguatinga mais uma vez - assim como o referido viaduto do metrô (e a estação de metrô Centro Metropolitano - Jacaré), o estádio Serejão, o futuro Centro Metropolitano (Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal), o Atacadão Extra, o Detran, entre outros;

- Há de se convir também, que quando se observando o mapa de satélite da cidade de Ceilândia, fica complicado distiguir a real posição da Região Administrativa da de Taguatinga - O que separa Ceilândia de Taguatinga é a extensa faixa, ao sul, das QNMs ímpares 27 a 33 e, ao norte, as QNMs pares 28 a 32. Em toda esta região existem hospitais, escolas, faculdades, corpo de bombeiros, clubes e outras Áreas Especiais - tudo isto é Ceilândia. Ao sul percebe-se o erguimento de um conjunto de prédios e ao norte a já conhecida Estação de Tratamento de Água - Rio Descoberto;

- A única "pulga atrás da orelha" é referente a dita ETA Rio Descoberto (ao norte) que, apesar de parecer estar na RA de Taguatinga, tem como conhecido o apelido de "ETA Ceilândia" - a própria Caesb tem dúvidas sobre a sua real localização. Apostamos em Ceilândia.


É pensado dizer também que Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e Vicente Pires acabaram ficando muito próximos a Taguatinga. O que ocasiona tais complicações no que tange a verdadeira localização geográfica das supracitadas cidades.

Nenhum comentário: