sexta-feira, 10 de abril de 2009

Opinião: Crescendo pros lados, pra cima e pra baixo

O blog do site Ceilândia.com fez comentários a respeito de dados obtidos apartir do site da Seduma para o crescimento de Ceilândia. Veja alguns trechos:


Que tem muita gente doidinha para faturar mais alguns milhões com grandes obras públicas e projetos imobiliários privados que farão que não sobre um só centímetro de terra livre de concreto e asfalto no DF, todo mundo já sabe.

O que ainda causa alguma surpresa são as justificativas a que essa turma recorre.

Veja algumas pérolas, destacadas dos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduma) para Ceilândia:


“A área de estudo para abrigar o Centro Administrativo do GDF foi ampliada com relação à área originalmente designada devido as possibilidades de interligação com o Campus da UnB, a leste, próximo à Área de Desenvolvimento Econômico Centro-Norte (P Sul), a oeste. A permanência do vazio urbano entre áreas com tamanho poder de atração e fomento econômico geraria pressões que poderiam ensejar ocupação irregular da área, acentuando processos de degradação do meio ambiente.”

Comentando I:

Quer dizer então que ocupações irregulares são fatalidades e não o resultado da incúria (quando não do estímulo) governamental? E que a única forma de evitá-las é espalhar prédios onde há espaços vazios? Se esse raciocínio estiver correto, o GDF que corra logo para encher de edifícios o Parque da Cidade, antes que aquilo lá seja invadido e vire um desses gigantescos condomínios irregulares.


Para ler o texto na íntegra, visite o site da fonte!


Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: