quinta-feira, 21 de maio de 2009

Praça é restaurada

A praça em frente à Escola Classe 19, situada na QNM 07/09, de Ceilândia Sul, foi palco no último sábado(16) do programa “A Praça é Nossa”. A Administração Regional, em conjunto com moradores e pais de alunos, promoveu um mutirão de limpeza para a revitalização do espaço. “Este projeto foi idealizado com o propósito de criar na comunidade um sentimento de que tudo isso aqui é deles. Tem de haver um espírito de parceria para a preservação da praça”, avalia o administrador regional, Leonardo Moraes.

O local ganhou diversas benfeitorias, como recolhimento de lixo, corte de grama, poda de árvores, reforma dos calçamentos, pintura de muros da escola, manutenção nos playgrounds, lixeiras e bancos. Tudo isso, foi executado ao som de boa música e com diversas outras atrações. Enquanto os trabalhos iam sendo realizados, jogos e brincadeiras estavam à disposição da população.

O grupo de capoeira Sol Nascente se apresentou e convidou a quem tivesse interesse a se juntar a eles. Um dos integrantes, o mestre Pajé, informou que o grupo desenvolve um projeto em diversos locais de Ceilândia. “É uma forma de ocupar as crianças, tirando-as da rua e incentivando para que elas pratiquem um esporte”, explicou.

O espetáculo A Onça Pintada e o Bode Ecológico foi outra atração que agradou os moradores presentes no mutirão. Além disso, houve apresentações do grupo de Axé e de 12 atletas da Liga Unificada de Karatê, Cultura e Artes Marciais (Liukam). Três desses atletas participarão do Mundial de Karatê, em Macapá/AP, de 11 a 15 de junho. As crianças puderam se divertir na cama elástica e se deliciarem com pipoca e algodão doce.



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: