sexta-feira, 29 de maio de 2009

Invasões incomodam comerciantes

Freqüentadores da Feira Central de Ceilândia reclamam de lojas e restaurantes invadindo a área da pista que dá acesso ao comércio. "Gostaria de saber quem autorizou o dono desses estabelecimentos a construir aí, bem em cima da faixa", indaga o servidor público Ademar Canuto, que passa por dificuldades ao tentar entrar com o carro na feira.

Algumas lojas chegam a invadir cerca de um metro e meio da segunda faixa da pista na entrada do comércio. O comentário geral é que os lojistas estariam invadindo a área pública e não sofrem nenhum tipo de punição pela irregularidade. "Não sei se eles fazem licitação para ocupar esses terrenos", completa Ademar.

Apesar das denúncias, é reconhecido pelos lojistas e compradores que o tumulto diminuiu na feira após a retirada dos ambulantes. "A pior época da feira era a quando éramos cercados por ambulantes. Eles poluíam o local, atrapalhavam os feirantes e aumentavam o número de assaltos", contou o presidente da Associação Central, da Feira de Ceilândia.



O Jornal de Brasília também fez uma matéria hoje enaltecendo a grande importância da Feira Central da cidade e a sua forte divulgação em todo o DF. Uma vendedora chegou a afirmar que aparecem consumidores de outros Estados só para frequentar a feira - referência na região.


Fonte: ClicaBrasília e Jornal de Brasília

Nenhum comentário: