sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jovens da cidade não aprendem a lição

Após receber denúncia de festa com exibição de arma de fogo envolvendo menores, agentes da 19ª Delegacia Polícia foram apurar o caso, na QNP 11, Conjunto M, Setor P Norte, em Ceilândia, onde 18 pessoas foram detidas - 10 homens, sendo cinco deles maiores, e 8 meninas, todas menores, uma delas com apenas 13 anos. Conhecida como festa do “bolo doido”, a balada era regada a muita bebida alcoólica e sexo. De acordo com a polícia, havia na casa forte cheiro de maconha e um revólver calibre 38 municiado, que era exibido pelos jovens.

O delegado-chefe da 19ª DP, Raimundo Vanderly, explicou que a menina de 13 anos praticava sexo com o proprietário da casa e organizador da festa. “Encaminhamos a menor para o Instituto Médico Legal (IML) e solicitamos laudo preliminar, que pode caracterizar o estupro”, disse.

O cinco maiores são: Raney Gabriel Rabelo, 18 anos, dono da casa e organizador da festa, não tem antecedentes criminais; Paulo César de Carvalho Júnior, 19 anos, tem passagem na polícia por roubo; Amauri Alberto da Silva, 30 anos, tem várias passagens na polícia por uso de drogas e uma por roubo; Willian Rosa da Conceição, 18 anos, tem passagem na polícia por roubo; e Douglas Xavier Pereira, 19 anos, tem inúmeras passagens na polícia.

Eles foram autuados em flagrante por corrupção de menores, pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão, e por servir bebida alcoólica a menores, pena prevista de 2 a 4 anos de prisão. O dono da casa responderá também por porte ilegal de arma de fogo e, possivelmente, estupro. Segundo o delegado Vanderly, eles bebiam vodka com suco Gami e quando a polícia chegou no local muitos fugiram.

Os cinco meninos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As oito menores são consideradas vítimas e testemunhas. Segundo o delegado, após serem ouvidas seriam entregues aos pais. Os pais das meninas estavam surpresos com a situação e não quiseram comentar o caso.



Em tempo...


Mais uma festa deste tipo foi detectada na cidade. A 23ª delegacia de Polícia está investigando os fatos, onde, desta vez, todos os participantes estavam trajando uniformes escolares.


Fonte: Tribuna do Brasil, Rede Record, Rede Globo, Band Cidade, Jornal Local e SBT Brasília

Nenhum comentário: