segunda-feira, 4 de maio de 2009

Demora em obra

Em Ceilândia, parte do Centro de Ensino Médio 04 - o Centrão - é sede de cinco cursos de saúde da Universidade de Brasília desde o ano passado. Para receber os universitários o prédio foi reformado. A última pintura esconde a falta de estrutura.

“Fizeram a instalação errada e o laboratório ainda está sendo instalado. Nós ainda não temos energia própria no campus”, conta a universitária Ana Paula de Araújo.

A falta de salas de aula também preocupa quem planeja terminar o curso no tempo previsto. “São muitos alunos dentro da mesma sala e fica muito quente, muito abafado. Além disso, eles não têm mais espaço para ofertar mais matérias. Isso vai acabar atrasando o nosso curso”, reclama a universitária Jéssica Rezende.

A diretora do Campus de Ceilândia nega que os alunos estão sendo prejudicados. “Eles estão cumprindo toda a carga horária prevista e estão tendo aulas regulares”, afirma Diana Pinho.

Ao todo, 960 alunos da UnB estão estudando em sedes provisórias em Ceilândia e no Gama. A administração da universidade diz que o problema foi causado pela demora no processo de licitação. Pelo andamento das obras, ainda não será no próximo semestre que eles vão frequentar um campus universitário.

A previsão é a de que dois prédios sejam construídos em Ceilândia até outubro. O prazo para conclusão é dezembro. Se houver atraso, os 480 alunos que entrarão no início de 2010 também irão estudar em locais provisórios.

“Nós estamos acompanhando essas obras, juntamente com as empresas contratadas, para que os prazos sejam cumpridos”, afirma o diretor da Ceplan, Alberto de Faria.

Os alunos não estão otimistas. “Como as máquinas usadas para fazer a base só chegaram este mês, a gente acha poupo provável que fique pronto em dezembro”, diz o universitário Gilvan Freitas.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: