domingo, 31 de maio de 2009

Ação Global fez mais de 40 mil atendimentos

Foi um dia bem animado no Centro de Ensino Fundamental 24, na QNQ. As crianças não paravam um minuto. Teve até concurso de dança. Gabriel Almeida, de 9 anos, foi o vencedor. “Eu coloco o som lá em casa, peço CD para o meu amigo, fico dançando e treino bastante”, explica.

Sábado também é dia de se arrumar. A sala de aula virou salão de beleza. Na Ação Global, bicicleta quebrada também sai da oficina com tudo novo. “Meus amigos iam andar de bicicleta e eu ficava em casa, agora que arrumou isso vai mudar”, conta um menino.

No setor de odontologia, restauração e extração de dentes. Muita gente saiu do consultório de sorriso novo. “Saio agora podendo sorrir para qualquer um”, anima-se uma dona de casa. Eritânia, de 19 anos, fez pose para tirar foto e pegar a primeira via da carteira de identidade. “Para tudo hoje em dia precisa de identidade e eu ainda não tinha, agora tive a oportunidade e vim fazer”, comenta a professora Eritânia de Lima.

Teve mãe que não deixou passar a Ação Global em branco e quis tirar bem cedo a identidade dos filhos. “Minha filha tem só 8 anos, mas eu já resolvi tirar a carteira dela porque tinha Ação Global”, afirma a dona de casa Luzinete Amorim. Na Ação Global, teve ainda atendimento jurídico e oficinas.

Atores da TV Globo também estavam lá para alegria das fãs. “Eu sou de Brasília e sei que é uma grande responsabilidade social, as pessoas precisam de informações, saber de seus direitos”, destaca o ator Rafael Almeida. “É legal ver as pessoas sorrindo, tirando o documento fundamental para ser um cidadão“, acrescenta o ator Peter Mark.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: