Com a proximidade do 49º aniversário, comemorada no dia 13 de maio, artistas plásticos do Distrito Federal presenteiam Sobradinho I com obras de arte. No Estádio Municipal Augustinho Lima, o anel externo ganhou um colorido especial. As paradas de ônibus se tornaram grandes telas de pinturas, com paisagens e figuras abstratas, fazendo das vias da cidade uma galeria a céu aberto.
Os trabalhos são parte do projeto Brasília Renovada, que pretende revitalizar ainda o Ginásio de Esportes de Sobradinho e todas as 60 paradas de ônibus da cidade. Cada artista adotou um ponto diferente. "Essa é uma forma de prestigiar os diversos pintores locais", disse o administrador regional Alexandre Yanes.
Um dos grandes nomes da arte brasiliense, Toninho de Souza irá pintar duas paradas de ônibus. Ao todo, 13 artistas plásticos que residem em Sobradinho vão participar do projeto de revitalização.
Como Sobradinho sofre com o problema de pichações, a administração regional aproveitou a oportunidade e convidou o grupo Picasso não Pichava para adotar algumas pinturas. "Com isso, estamos tentando fazer uma campanha de conscientização. Mostrar aos jovens que em vez de depredar, eles podem embelezar a cidade", explicou Yanes.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário