terça-feira, 5 de maio de 2009

Excesso de cloro causa intoxicação

Nove crianças, entre 4 e 5 anos, e quatro adultos sofreram intoxicação por cloro na piscina do Sesc de Ceilândia na manhã desta terça-feira (5/5). Seis crianças foram levadas para o Hospital Regional da cidade e outras três para o Hospital São Francisco. Até o momento, apenas quatro delas foram liberadas.

Os principais sintomas que sentiram foram dores de cabeça, dificuldade para respirar e irritação nos olhos. Três crianças que estão no hospital São Francisco e duas das levadas para o Hospital de Ceilândia continuam em observação. Todas estão fora de perigo. As crianças foram medicadas com soro, nebulização e tomaram banho.

De acordo com o gerente de atividades do Sesc Ceilândia, Edson Gil Marques dos Santos, as crianças estavam na piscina, durante uma aula de natação. A luz teria acabado no meio da aula e, quando a energia voltou, um mecanismo difusor de cloro, que funciona de forma automática, liberou uma maior quantidade da substância do que o normal. Marques dos Santos destaca que os alunos haviam acabado de voltar à piscina quando inalaram o cloro. “Eles começaram a tossir. Foi então que chamamos os bombeiros”.



Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui, ClicaBrasília, Band Cidade, Jornal Local, Rede Globo e DF Record

Nenhum comentário: