Para aumentar a lucratividade, muitas empresas optam por fazer anúncio em jornal, televisão e até mesmo no rádio. Mas no Setor P Sul, em Ceilândia, é diferente. Os feirantes da Feira da Guariroba e P Sul anunciam a sua banca por meio de uma estação de alto falante. O alto falante da Estação SAT é um sistema de rádio comunitária primária, porém, eficiente.
A estação foi criada no ano de 2000 e nasceu com o objetivo de levar o feirante a anunciar os seus produtos a custo zero. São 44 caixas de som de médio porte que fazem a integração e propagam informação e publicidade para o consumidor desde a entrada principal da feira a todos os demais corredores.
Conforme o locutor e presidente da Associação dos Feirantes da Feira da Guariroba / P Sul (Asfeguasul) Marques Rodrigues, o anúncio feito em emissoras de radiodifusão de grande porte requer um alto investimento. Além da economia em comercial, o feirante tem a possibilidade de abrir um leque de criatividade e mudar a sua rotina. “Um comercial diferente e inovador”, destaca o presidente.
A programação da estação é gravada uma vez por mês. Porém, a cada dia a rádio recebe uma programação variada. São os anúncios, informações de interesse da comunidade e uma seleção de músicas dos mais variados estilos, como sertanejo, pagode, pop e assim por diante.
Para ter direito ao anúncio, não é preciso ser cadastrado, basta que o feirante pague uma taxa simbólica de R$ 20,00 e a divulgação é feita durante trinta dias. O valor arrecadado com os anúncios é revertido em educação para os próprios feirantes e membros da comunidade. Uma oportunidade de gerar emprego e renda, além de aprender uma nova profissão. Os cursos profissionalizantes disponíveis são artesanato, alfabetização de adultos, serigrafia, corte e costura.
A Estação SAT na Guariroba não é a única feira onde possui esse sistema. Em outras feiras localizadas em Ceilândia também possuem alto falante como sistema de comunicação, todas sob a responsabilidade de Marques Rodrigues. Além de ser Presidente da Asfeguasul, ele é diretor administrativo do Sindicato dos Feirantes do Distrito Federal.
Fonte: B2Bpress
A estação foi criada no ano de 2000 e nasceu com o objetivo de levar o feirante a anunciar os seus produtos a custo zero. São 44 caixas de som de médio porte que fazem a integração e propagam informação e publicidade para o consumidor desde a entrada principal da feira a todos os demais corredores.
Conforme o locutor e presidente da Associação dos Feirantes da Feira da Guariroba / P Sul (Asfeguasul) Marques Rodrigues, o anúncio feito em emissoras de radiodifusão de grande porte requer um alto investimento. Além da economia em comercial, o feirante tem a possibilidade de abrir um leque de criatividade e mudar a sua rotina. “Um comercial diferente e inovador”, destaca o presidente.
A programação da estação é gravada uma vez por mês. Porém, a cada dia a rádio recebe uma programação variada. São os anúncios, informações de interesse da comunidade e uma seleção de músicas dos mais variados estilos, como sertanejo, pagode, pop e assim por diante.
Para ter direito ao anúncio, não é preciso ser cadastrado, basta que o feirante pague uma taxa simbólica de R$ 20,00 e a divulgação é feita durante trinta dias. O valor arrecadado com os anúncios é revertido em educação para os próprios feirantes e membros da comunidade. Uma oportunidade de gerar emprego e renda, além de aprender uma nova profissão. Os cursos profissionalizantes disponíveis são artesanato, alfabetização de adultos, serigrafia, corte e costura.
A Estação SAT na Guariroba não é a única feira onde possui esse sistema. Em outras feiras localizadas em Ceilândia também possuem alto falante como sistema de comunicação, todas sob a responsabilidade de Marques Rodrigues. Além de ser Presidente da Asfeguasul, ele é diretor administrativo do Sindicato dos Feirantes do Distrito Federal.
Fonte: B2Bpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário