sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nova escola no Pôr do Sol

As crianças do condomínio Pôr-do-Sol, em Ceilândia, não precisam mais pegar ônibus ou caminhar longas distâncias sob o sol forte para estudar. O loteamento ganhou nesta quinta-feira (3) uma escola classe novinha com 24 salas de aula, laboratório de informática, parquinho e quadra de esporte, que atenderá alunos do Ensino Infantil e até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Com a inauguração, 302 alunos que estudavam em sete escolas de Ceilândia agora podem frequentar as aulas pertinho de casa. “Eu ia a pé ou de ônibus para a outra escola. Era mais longe e às vezes eu ficava cansada. Agora está muito melhor”, contou a pequena Karolyne De lima Santana, 9 anos. Ela ainda tem um motivo a mais para preferir o novo colégio. “Na outra escola, só as crianças pequenas podiam brincar. Neste aqui a gente também pode”, explicou a menina, sorridente.

Durante a inauguração, que contou com as presenças do governador José Roberto Arruda e do secretário de Educação, José Luiz Valente, a diretora da escola, Eliane Mendonça dos Santos, ressaltou que o colégio tem estrutura para atender quase 1,5 mil estudantes – número que deve ser atingido no ano que vem. Ela disse ainda que em 2010 será implantado o projeto Educação Integral, para garantir almoço e atividades artísticas e esportivas às crianças no turno contrário ao das aulas. “Nós acreditamos na educação e estamos aqui para fazer um belo trabalho. Daremos o nosso melhor”, disse Eliane. No DF, 200 escolas da rede pública já trabalham com a Educação Integral.

A nova escola custou R$ 2,4 milhões e tem uma área de quase oito mil m². Para a comerciante Maria das Dores Gomes Mesquita, 40 anos, o prédio recém-inaugurado atende as crianças com mais conforto e segurança. “Esta escola organizada, ampla, limpa e tem espaço para as crianças correrem”, elogiou, enquanto observava o filho Josué, de 4 anos, brincar com os amiguinhos.



Fonte: ClicaBrasília, Tribuna do Brasil e Correio Braziliense

Nenhum comentário: