domingo, 6 de setembro de 2009

A Ceilandense vence

Com um gol de Edicarlos, no inicio do segundo tempo, a Ceilandense conseguiu sua primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Candango e terminou com os 100% de aproveitamento do Botafogo/DF na competição. Mesmo com a derrota, o time alvinegro continua na liderança da competição com nove pontos, enquanto o time tricolor de Ceilândia agora soma os mesmos quatro pontos do Unaí, quarto colocado.

A Ceilandense começou melhor, mas aos poucos o Botafogo equilibrou a partida. Debaixo de muita chuva o time alvinegro criou a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 22, Luiz Carlos, em cobrança de falta, acertou o travessão da Ceilandense.

A resposta do time da casa veio aos 35. Alex cruzou da linha de fundo e Leandro Felix, livre na área, cabeceou para fora. Porém, o lance mais polemico da primeira etapa surgiu aos 41. Edicarlos foi derrubado na área e todo do time tricolor pediu pênalti, não assinalado pelo árbitro José Caldas.

Logo no inicio da segunda etapa a Ceilandense fez o único gol da partida. Aos quatro, Edmar passou para Edicarlos que, da entrada da pequena área, girou e acertou o canto direito do gol alvinegro.

Cinco minutos depois o time da casa quase ampliou. Após lançamento da zaga, Edicarlos ficou frente a frente com Donizete, mas chutou para fora. A Ceilandense continuou no ataque, e aos 30, Djalminha cruzou rasteiro, a bola passou pelos dois atacantes do tricolor e saiu rente à trave alvinegra.

Aos 35, a Ceilandense quase entregou um gol de bandeja para o adversário. Após uma bola recuada, o goleiro Veloso furou e o atacante China, do Botafogo, tomou a bola, mas o goleiro dividiu com o atacante e o derrubou, José Caldas, novamente, não assinalou a penalidade. “Na minha opinião, o árbitro compensou o pênalti do primeiro tempo”, reclamou Marquinho Bahia, técnico alvinegro.

Já nos acréscimos, aos 47, Edicarlos perdeu outra oportunidade frente a frente com o goleiro Donizete, desta vez o arqueiro encaixou a bola. Na sequência, após um cruzamento para área, Léo Guerreiro cabeceou e Veloso se redimiu com uma difícil defesa. “Jogo tem muito disso, nós vamos de heroi a vilão muito rápido”, revelou o goleiro tricolor.

Na próxima rodada a Ceilandense encara o Brazsat, em local ainda indefinido.



Fonte: Esporte Candango e Futebol Interior

Nenhum comentário: