domingo, 27 de setembro de 2009

A Ceilandense disputa vaga do Candangão 2010 contra o Unaí-MG

Pela última rodada da primeira fase do Candangão da Segunda Divisão, Ceilandense e CFZ empataram em 2 x 2. Edicarlos, duas vezes, e Allan, também em duas oportunidades, decidiram mais uma equipe para a próxima fase. Com o empate, a tricolor ceilandense avançou e agora será a adversária do Unaí/MG, que empatou por 1x1 com o Brazsat.

Com o empate, o CFZ ficou de fora da disputa ao acesso à primeira divisão do Brasiliense. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Santa Maria por 4 x 1, o time celeste conseguiu surpreender a todos e se safou da terceira divisão em 2010, passando a vaga de descenso ao Santa Maria.



Gols no segundo tempo

No primeiro tempo nenhum gol, mas a segunda etapa prometia mais ação das duas equipes, já que ambas buscavam a classificação para a próxima fase. E foram os donos da casa, empurrados pela torcida que fazia bastante barulho, que saíram na frente. Aos 3, Edicarlos, após um vacilo da zaga, cabeceou fazendo 1x0 no placar. O CFZ respondeu aos 16, quando Djavan cruzou pela esquerda para Elvis que rebateu a bola na trave. Na sobra, o árbitro assinalou falta do meia em cima do goleiro Veloso.

O jogo melhorou bastante a partir dos últimos 30 minutos. Aos 16, o atacante Vinícius acertou um belo chute de fora da área para importante defesa do goleiro Diego Souza. Mas o CFZ também estava aceso na partida e, aos 22, o atacante Allan Nunes, após rebote do arqueiro ceilandense, empurrou para o gol, empatando o placar.

O empate sofrido pela tricolor não abalou o desempenho da equipe. Novamente Edicarlos, artilheiro da competição, recebeu lançamento pelo meio-campo, passou pela zaga e bateu no canto esquerdo do gol, desempatando a partida aos 26.

Mas a partida ainda não estava definida. Precisando correr atrás dos gols e ainda em busca da classificação, o CFZ chegou ao empate aos 32, novamente com Allan, que pegou rebote do goleiro Veloso. No último lance, aos 47, o CFZ ainda fez o terceiro gol, mas o árbitro assinalou impedimento no lance.



O adversário do time de Ceilândia na semi-final será o Unaí, que empatou com o Brazsat mas conseguiu a segunda colocação.



O jogo foi transmitido ao vivo pelo portal Esporte Candango.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: