quarta-feira, 9 de março de 2011

Vitória lança o Ceilândia ao G4

Difícil dizer se a polêmica levantada pelo atacante Maninho contra o presidente da ex-filial do alvinegro carioca, Walter Theodoro, desequilibrou o foco do time. Ainda assim, já se inicia uma fagulha de crise para o Botafogo-DF, pois nesta tarde de quarta-feira (9/3) perdeu para o Ceilândia, no Abadião, por 3 a 2, e está fora do G-4 no Candangão 2011.

Com a derrota, o clube da estrela solitária despencou para a 5ª colocação na tabela, ainda com 16 pontos. A vaga entre os quatro times que classificam para o quadrangular semifinal está agora nas mãos do Gato Preto, que momentaneamente ocupa a vice-liderança com 18 unidades, mas deve perder o posto para Formosa ou Gama ao final da 12ª rodada.

Na partida, o Ceilândia de Marquinhos Bahia seguiu com a nova mentalidade ofensiva, e já conseguiu o primeiro gol logo aos 9 minutos, com o veterano Allan Delon. O Botafogo-DF de Augusto César buscou a reação, mas só conseguiu aos 33 minutos, numa cabeçada do jovem Têti, de apenas 1,54m.

Ao voltar dos vestiários, foi a vez do artilheiro Dimba usar a testa para colocar o Gato Preto outra vez na frente, aos 5 minutos da etapa final. Vanderlei, artilheiro do Candangão passado, insistiu e chegou a outro empate, mas Cassius conseguiu a vitória dez minutos depois: 3 a 2, placar final.

O Botafogo ainda teve a chance da terceira igualdade aos 43 do segundo tempo, com um pênalti marcado pelo árbitro Ruy Ferreira. Vanderlei, porém, desperdiçou a cobrança. Túlio Maravilha, astro maior do alvinegro candango, sequer compareceu ao Abadião e desfalcou a equipe.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: