quinta-feira, 10 de março de 2011

Ceilandense fica mais longe da classificação

De virada e fora de casa, o Jacaré bateu a Ceilandense e de quebra, conquistou o troféu simbólico de campeão da primeira fase do Candangão 2011, faltando ainda dois jogos para o fim da fase inicial.


O técnico Marcos Soares manteve a mesma base da equipe que conquistou as três vitórias consecutivas diante de CFZ, Ceilândia e Brasília. Com Vinícius mais uma vez ao lado do talentoso Luiz Fernando na armação de jogadas, a tarefa de cutucar a bola para as redes ficou por conta de Michel.

E o camisa 9 não demorou para aparecer na partida. Logo aos 2 minutos de jogo, a bola sobrou limpa para o atacante que, sozinho diante do goleiro Gilson, desperdiçou.

A Ceilandense mandou no duelo no primeiro tempo. Com os laterais avançando constantemente e os meias inspirados, a Rubro-Negra comandava as ações do jogo. Recuado, o Brasiliense tentava assustar nos rápidos contra-ataques puxados por Bebeto pela esquerda.

Aos 28, após cobrança de escanteio, Michel recebeu passe de cabeça de Everson dentro da área abrir o placar. Foi o primeiro gol do artilheiro da Segundona Candanga em 2010.




No segundo tempo, a Ceilandense sofreu um apagão. O time não conseguia atacar como na primeira etapa e cedeu espaços para o Brasiliense. O técnico Reinaldo Gueldini não demorou para mexer na equipe, sacando Adrianinho para a entrada de Felipe e Fabiano Gadelha na vaga de Ruy Cabeção, que pouco fez na partida.

As mudanças fizeram efeito e o panorama do jogo se inverteu. Mandando na partida, o gol do Brasiliense parecia questão de tempo. Porém, aos 12 minutos, a Ceilandense teve a chance de matar a partida.

Após contra-ataque puxado pelo lateral-esquerdo Oberdan, Luiz Fernando apareceu frente a frente com Gilson. Em uma defesa digna de cinema, o camisa 1 salvou o Jacaré de tomar o segundo gol e manteve a equipe no jogo.

Como quem não faz leva, a história não poderia ter outro final. Em bela jogada triangulada pelo ataque do Brasiliense, Ferrugem concluiu com um lindo chute colocado no ângulo do goleiro Osmair, empatando aos 24 minutos. 10 minutos depois, Fabiano Gadelha deu a vitória para o Jacaré, em chute fora da área no canto direito de Osmair.

Para o zagueiro Neuran, a Ceilandense foi incompetente: “Faltou competência para matar o jogo. Já passamos por isso em outros jogos e hoje foi a mesma coisa”.

Deda botou a boca no trombone e aproveitou para fazer duras críticas à falta de estrutura do estádio Abadião: “A federação tem que rever esses jogos à noite aqui. Só quem joga nessa situação sabe o que a gente passa. Tem lance que mal dá pra ver a cor da bola. Isso aqui parece iluminação de cemitério”, desabafou o volante.

Na saída do estádio, a torcida organizada do Brasiliense, Facção Brasiliense, mais uma vez entrou em conflito com torcedores do time da casa e a confusão só foi contida com a chegada da Polícia Militar.

A ocupa a sexta colocação, à quatro pontos do Ceilândia, último time do G-4. No sábado, o Rubro-Negro faz confronto direto contra o Botafogo no Cave e praticamente decide sua vida no Candangão 2011.







O maís incrível nesta história é que existem "ceilandenses" que participam desta tal de facção.

Respondendo ao Deda, a culpa de Ceilândia ter um estádio deste é inteiramente do Governo Distrital, pois cidades como Taguatinga, Gama, Sobradinho e Planaltina tem estádios com mais estrutura que Ceilândia.



É UMA VERGONHA!!!

A MAIOR E MAIS POPULOSA CIDADE DO DF, COM QUATRO EQUIPES PARTICIPANDO DAS COMPETIÇÕES LOCAIS (Apollo 4, Ceilândia, Ceilandense e Guarany), NÃO POSSUI UM ESTÁDIO DECENTE.

CEILÂNDIA DEVERIA SER PRESENTEADA COM, NO MÍNIMO, UM ESTÁDIO COM CAPACIDADE PARA 50 MIL PESSOAS.


A única coisa que não se pode negar é que o gramado não seja bom...


Fonte: Clube do Esporte e Correio Braziliense

Nenhum comentário: