quinta-feira, 3 de março de 2011

Ceilandense vence e mira classificação

Pela abertura na 11ª rodada do Campeonato Candango, o Brasília recebeu a Ceilandense nesta quinta-feira, no Estádio Rorizão, com o objetivo de reencontrar o caminho da vitória. Mas voltou a tropeçar e ficou ainda mais próximo do rebaixamento. Com um gol de falta do meia Luiz Fernando, a rubronegra de Ceilândia venceu a terceira partida seguida e chegou aos quatorze pontos, um a menos que o Botafogo-DF, primeira equipe na zona de classificação. O Colorado permanece com os mesmos oito pontos, na vice-lanterna do campeonato.

Precisando da vitória, as duas equipes iniciaram o confronto partindo para o ataque em busca do primeiro gol. O primeiro lance de perigo surgiu logo aos três minutos de bola rolando. Vinícius lançou para Michel e o camisa nove arrematou de perna esquerda pela última linha, assustando o arqueiro do Brasília. Os donos da casa movimentavam-se bem, mas não encontravam espaço para finalizar.

Pelo lado rubro-negro, o jogador que mais incomodava a zaga adversária era o meia Vinícius. Aos 18’, o camisa sete recebeu belo passe de Michel e soltou uma pancada para excelente defesa de Diego. Três minutos depois, o Colorado tentou responder com um bom chute de Álisson, mas a pontaria saiu torta.

O time da casa voltou a assustar o goleiro Osmair somente aos 36 minutos. Sem espaço para penetrar na área da Ceilandense, o ala Fernando arriscou de longe e a bola passou rende ao travessão. Antes do intervalo, aos 45’, Luiz Fernando deixou Bob na cara do gol, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira. As duas equipes tentando abrir o marcador, mas pecavam nas finalizações. Aos 9’, Luquinha tabelou com Rodrigão e chutou forte para bela defesa de Osmair. Insatisfeito com o ataque rubronegro, o treinador Marcos Soares trocou Michel e Bob por Chefe e Lucas, respectivamente.

Quando ninguém esperava que o gol fosse sair, o improvável aconteceu. Aos 32’, Luiz Fernando cobrou falta de muito longe, o goleiro Diego tomou um frango inacreditável e deixou o time visitante em vantagem no marcador. O Colorado quase empatou aos 39'. Geraldinho recebeu na entrada da grande área e disparou, mas Osmair estava bem colocado e segurou firme.

"Foi uma vitória da superação. Os jogadores mostraram muita garra, profissionalismo e devagarzinho vamos chegando. Vamos esperar os resultados da rodada para ver se a gente pode entrar de vez na briga por algo melhor", disse o treinador da Ceilandense, Marcos Soares.

Pela 12ª rodada, na próxima quarta-feira (9), a Ceilandense recebe o Brasiliense, no Estádio Abadião, em Ceilândia.




Ceilândia tenta se redimir

Ceilândia e CFZ fazem um dos jogos da rodada de carnaval do Candangão nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Abadião. O jogo marca a estreia do técnico Marquinhos Bahia no comando do alvinegro que não vence há oito jogos e ocupa a quinta colocação na classificação, com 12 pontos. Outra novidade, é o retorno do meia Allan Delon, que volta a jogar depois de um mês. Pelo lado do CFZ-DF a situação é crítica. Com uma vitória em dez jogos disputados, o time ocupa a lanterna, com 4 pontos, e vai precisar buscar forças para vencer os quatro jogos que restam se quiser fugir do rebaixamento.


Até o momento no campeonato, a única vitória do CFZ foi exatamente sobre o Ceilândia, no primeiro turno, e com direito a uma virada que terminou em goleada por 4x2. Jean, Jonhes Tarcísio e Lucas marcaram para o time azul, enquanto Allan Delon fez os dois gols do Gato.




Recomeço. Esta é a palavra de ordem do técnico Marquinhos Bahia. Recém-chegado, o treinador pediu para que os atletas apagassem da memória tudo de negativo que ocorreu até aqui e mentalizassem uma nova competição. “Temos quatro jogos que eu considero como decisões. Precisamos mudar de postura e a hora é essa”, alerta.

A semana de treinos foi bastante movimentada. Em cinco dias, o time trocou de treinador e dispensou cinco jogadores, entres eles o volante Zé Ricarte e o goleiro Donizetti, ambos titulares no último confronto quando o time perdeu para a Ceilandense.

Após um estiramento na panturrilha que o deixou afastado dos gramados por 30 dias, o meia Allann Delon voltará ao time titular. Já o também meia Jorginho Paulista segue em tratamento no departamento médico e deve desfalcar o time. Além dele, o volante Edmar e o Zagueiro Panda cumprem suspensão pelo terceiro cartão.



Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Nenhum comentário: