domingo, 13 de março de 2011

Ceilândia faz jogo que pode definir sua classificação

Ao contrário da campanha catastrófica apresentada na primeira fase do Campeonato Candango de 2010, o Brasiliense vive uma situação totalmente adversa neste ano. Com 28 pontos conquistados, sendo oito a mais do que o atual segundo colocado, o Botafogo-DF, o time de Taguatinga permanece invicto no certame e, de quebra, garantiu a vaga para o quadrangular semifinal com três rodadas de antecedência. Diante da boa folga e de resultados até então expressivos, a partir das 16h deste domingo (13), contra o Ceilândia, no Serejão, a trupe amarela começa a só cumprir a tabela restante da primeira fase do Candangão – restam só dois jogos.

O Ceilândia, porém, não traz boas lembranças ao Brasiliense. E se depender das pretensões do Gato Preto, que está na seca por um triunfo a esta altura, já que é um dos concorrentes por uma das três vagas restantes para a fase seguinte, o time de Taguatinga pode ficar com recordações mais amargas caso resolva relaxar para o vizinho. Isso porque desde o dia 28 de março de 2010, com o 1 a 0, no Serejão, pela segunda rodada do quadrangular semifinal, o Brasiliense não venceu o Ceilândia. Sofreu dois empates e duas derrotas, incluindo a final, quando o adversário, na condição de visitante, quebrou a hegemonia regional do vizinho, após seis títulos consecutivos.

Em 2011, o Ceilândia, atualmente na quinta colocação, com 18 pontos, é o único dos sete times da disputa que não se curvou para o Brasiliense. Na sexta rodada, a partida terminou em 1 a 1. Caso a sina dê continuidade, o “intocável-embalado” time de Reinaldo Gueldini, um dos principais candidatos ao caneco deste ano, assoprará as velas de um ano de aniversário de jejuns contra o atual campeão do Distrito Federal, principalmente se este não seguir adiante na competição. Na lista pela briga direta pelas três vagas, estão Botafogo-DF, Gama e Formosa-GO.




O Gato Preto terá também duas baixas: do atacante Cassius, que levou o terceiro cartão amarelo, e do volante Leís, expulso na última rodada, na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo-DF. A tendência é que o técnico Marquinhos Bahia escale Rodrigo Melo ou Thiago Félix e Goéber, respectivamente.



Brasiliense x Ceilândia - 13/03/11 - domingo - 16h00 - estádio Serejão (Taguatinga)


Fonte: Clube do Esporte DF

Nenhum comentário: