terça-feira, 1 de março de 2011

PMs serão investigados em suposto caso de exploração sexual infantil

Os dois PMs suspeitos de desvio de conduta foram afastados do trabalho e já foram ouvidos na Corregedoria. O comando da Polícia Militar também determinou a transferência dos outros oito policiais lotados na unidade.



No início da manhã, a película que acabava servindo de disfarce para o que se passava dentro do posto policial foi retirada. No flagrante feito pela equipe do Bom Dia DF, policiais militares em serviço conversam com menores em frente ao posto. Depois, um deles sai para levar as meninas em casa e se despede com beijos e abraços.

Uma menina contou que a relação com adolescentes é muito mais íntima. Inclusive, algumas já receberam dinheiro. "Chamava para ir para cama, para ir a um hotel. Dizia que queria transar com comigo", afirma.

Os relatos chocaram os moradores de Samambaia, mas não surpreendeu quem mora nas quadras atendidas pelo posto. “Isso a gente vê direito na frente do posto. Pegam elas dentro das viaturas, saem em qualquer horário”, conta uma moradora que preferiu não ser identificada.

Uma menina de 14 anos diz que os assédios acontecem no meio da rua. “Não podemos ficar conversando com amigas, com um irmão, uma irmã. Eles mexem mesmo”, sublinha.

O posto fica nas últimas quadras de Samambaia - uma área isolada, entre uma rodovia e uma grande faixa de terra desabitada. É natural que a população precise mais de segurança. Mas, em vez disso, os moradores se sentem totalmente desprotegidos.

“Ocorrem muitos furtos nessa região. Você sai para trabalhar, deixa a casa trancada e, quando chega, não tem nada dentro”, conta o promotor de eventos Ariston da Silva Dia.



Fonte: Rede Globo e Ceilândia.com

Nenhum comentário: